Assistência jurídica: saiba como receber atendimento gratuito em Brasília

 

Assistência jurídica: saiba como receber atendimento gratuito em Brasília
Serviço é destinado à população de baixa renda

Brasília, DF – fevereiro 2022 - O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito da Faculdade Anhanguera Brasília retomou o atendimento gratuito à população para 2022. O serviço é oferecido de forma remota ou presencial, de segunda a sexta, das 9h às 17h. O agendamento pode ser feito pelo telefone e whatsapp 61 3353-7922. 

Para ter acesso à gratuidade, é necessário que o beneficiário tenha uma renda de até dois salários mínimos. No local, estudantes do curso de Direito, sob supervisão dos professores, prestam assistência jurídica especialmente em ações relacionadas às áreas do Direito Civil, Consumidor, Família e Penal. A maior parte dos atendimentos realizados no NPJ envolve situações de guarda, divórcio, pensão alimentícia, acordos sobre visitas, partilhas de bens e execução de pensão não paga.  

A coordenadora do curso de Direito, advogada e professora, Livia Carolina de Medeiros, explica que o atendimento é realizado conforme a preferência do assistido, se de forma remota ou presencial. “Seguimos todos os protocolos de prevenção à Covid-19, de modo que realizamos a consulta conforme o beneficiário se sentir mais à vontade”, diz. 

Além de oferecer assistência jurídica gratuita, o Núcleo tem como objetivo proporcionar desenvolvimento educacional aos estudantes por meio do contato com a realidade prático-profissional. 

Serviço - O NPJ atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O agendamento pode ser feito pelo telefone 61 3353-7922. O Núcleo está localizado na Faculdade Anhanguera Taguatinga Shopping, piso 2, Brasília, DF.

 

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. 

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. 

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse o link.

 

Sobre a Kroton 

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 936 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.672 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2.259 unidades, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse o site.


Postar um comentário

0 Comentários