Treino ao ar livre: conheça os benefícios do café funcional para a prática esportiva



O café é uma das bebidas mais consumidas no momento pré-treino a fim de melhorar o desempenho durante a atividade esportiva. O efeito acontece graças à cafeína que estimula o sistema nervoso central, contribuindo para melhora do foco, raciocínio e  desempenho esportivo.

Com a popularização do ingrediente surgem os suplementos à base de café, como o UltraCoffee da linha Plant Power SuperFoods, focado em alimentos e suplementos inovadores, de alto valor nutritivo. O produto é feito à base de ingredientes naturais e livre de aditivos artificiais, excluindo leite ou gorduras simples, a exemplo de outros produtos da categoria disponíveis no mercado.

A formulação tem como principal ingredientes TCM´s (triglicerídeos de cadeia média) isolados exclusivos (C8 + C10), ácidos graxos com absorção mais rápida que promovem energia instantânea e 100 miligramas de cafeína, o que corresponde a quase de duas xícaras de café expresso. Segundo a nutricionista Alessandra Luglio, uma das responsáveis pelo desenvolvimento do suplemento, a bebida pode ser consumida como pré-treino e também em atividades diárias que necessitem de foco e concentração.

“No esporte, essas bebidas melhoram a performance, estimulam a produção de energia, ajudam a deixar as pessoas mais focadas, mais determinadas, reduzindo a sensação de cansaço e fadiga. O UltraCoffee, por exemplo, é um produto cheio de ingredientes naturais fornecendo antioxidantes combinados que atuam na neutralização dos radicais livres que tem sua produção aumentada em atividades físicas de média a alta intensidade”, explica a nutricionista.

Ainda de acordo com ela, o diferencial do UltraCoffee é a combinação de ingredientes que vão impulsionar o potencial da cafeína, a exemplo do extrato de chá verde, que possui L-Teanina, aminoácido responsável pelo desempenho cognitivo, e o cacau – rico em triptofano, responsável pela produção da serotonina, hormônio do bem-estar e do prazer.

“O composto também conta com fibras de ação prebiótica, a inulina, que ajuda a equilibrar o teor de carboidrato da bebida, não impactando assim os efeitos do jejum em queima de gordura corporal, além de vitaminas do complexo B, que formam um combo potente. Podendo ser facilmente um substituto do cafezinho tradicional de todos os dias agregando mais antioxidantes e nutrientes ao dia a dia”,  finaliza Luglio.

Nos sabores capuccino e chocolate, o suplemento natural ainda conta com a presença de ingredientes como gengibre, canela e pimenta caiena, que possuem ação termogênica, potencializando o metabolismo de forma sinérgica, auxiliando na queima de gordura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos