Grupo Pereira investe em programa Guardiões do Conhecimento, que estimula a valorização e o reconhecimento dos colaboradores

O desafio de manter em dia o treinamento de milhares de colaboradores que atuam nas 75 lojas das redes Fort Atacadista e Supermercados Comper no Distrito Federal e nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Santa Catarina fez com que o Grupo Pereira, um dos maiores varejistas alimentares do país, criasse o programa Guardiões do Conhecimento. O projeto, em fase piloto, tem o objetivo de formar multiplicadores de conhecimento e padronizar os processos de trabalho nas mais diversas áreas das lojas, desde o estoque até o caixa. 

Os Guardiões são os responsáveis por compartilhar as habilidades técnicas e operacionais aprendidas em treinamento para as equipes, esclarecendo possíveis dúvidas e garantindo a alta produtividade do time e a continuidade do negócio. Hoje, o Grupo Pereira conta com 885 Guardiões, sendo 226 nas lojas Comper e 659 nas unidades do Fort Atacadista.

“Nossos colaboradores são essenciais para o sucesso e a expansão dos nossos negócios e ser um Guardião é uma forma de reconhecimento pelo seu exemplo de desempenho, incentivando outros colaboradores a trilhar o mesmo caminho e ser referência em sua loja”, afirma Elizângela Bento, responsável pela área de Treinamento e Desenvolvimento do Grupo Pereira. A meta, segundo ela, é utilizar a difusão das boas práticas para aumentar a eficiência operacional e impactar de forma positiva o atendimento ao cliente. “Todo mundo sai ganhando”, complementa.

Como forma de reconhecer o esforço e a dedicação dos Guardiões do Conhecimento, cada profissional formado recebe uma braçadeira com os dizeres “Aprender e ensinar”, um dos valores do Grupo Pereira e o lema que norteia o trabalho do time.

Os gestores de loja fazem sua indicação, levando em conta o desempenho do profissional, a dedicação e a vontade de crescer dentro da empresa. É um importante passo para se destacar e buscar a evolução da carreira. “Tenho três anos de casa e estou sempre aprendendo e me desenvolvendo. Tudo o que a gente aprende e passa para os próximos a gente leva para a vida”, afirma Elisabete Martins da Silva, assistente de frente de caixa do Fort Atacadista em Chapecó/SC.

Além da ampliação do projeto para outras bandeiras do grupo, como o Atacado Bate Forte e a Farmácia SempreFort, o time de Treinamento e Desenvolvimento do Grupo Pereira está investindo em trilhas de aprendizagem para os colaboradores. A capacitação tem multiplicado POPs (Procedimentos operacionais padrão) e o objetivo é que todas as seções em todas as lojas tenham pelo menos dois guardiões, além do Líder da seção, que é um guardião natural do conhecimento em seu setor.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos