Hospital Estadual de Formosa renova piso e pintura de 10 cômodos hospitalares

 

O Hospital Estadual de Formosa (HEF), sempre disposto a oferecer o que há de melhor aos pacientes e familiares, deu continuidade ao processo periódico de estruturação predial. Dessa vez, a unidade de saúde pública, administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) renovou, nas últimas semanas, o piso de 10 cômodos hospitalares. A implantação destas obras tem como objetivo proporcionar mais conforto e comodidade aos usuários e colaboradores.  

Nos últimos dias, setores como recepção, triagem, enfermaria, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pronto-socorro, centro obstétrico, Núcleo Interno de Regulação (NIR), ouvidoria, Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) passaram pelo processo de troca de piso, pintura e colocação de nova sinalização.

“Nosso foco é a preservação da vida, no entanto, existem demandas de ordem estrutural que precisam de atenção também. As últimas renovações realizadas no HEF contemplam a todos, uma vez que a troca dos pisos facilita a mobilidade de pacientes, familiares e dos próprios colaboradores”, observou Vânia Fernandes, diretora da unidade.

Melhorias realizadas

Desde que foi estadualizado, em abril de 2020, o HEF passou por diversas melhorias que levaram a unidade a um novo patamar de excelência em sua própria história. A começar pelos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que não haviam e a unidade recebeu inicialmente 10, passando para 20 atualmente.  

Esta novidade chegou em virtude do avanço da pandemia. Contudo, passado este momento delicado, as vagas para atendimento dos casos de média e alta complexidade ficarão como legado para a população.

Além disso, durante o período de assunção da nova administração, a fachada do HEF passou por obras e readequações como pintura, iluminação, nova caixa d´água, cilindro de gás para atender a UTI, além de informatização, e constante atualização técnica dos colaboradores.

Na parte interna, além de pintura e renovação de ambientes, houve substituição de mobílias da recepção e outras áreas, a inclusão de painel com informações do hospital em linha cronológica, placas de sinalização e a manutenção frequente de todos os setores.

“A manutenção periódica de cada ambiente hospitalar é necessária quando tratamos de saúde pública. As obras que realizamos no HEF trazem mais segurança, conforto e um senso de preocupação com a vida de todos”, afirmou Tharley Sousa Silva, gerente administrativa do HEF.

 

Sobre o HEF

O Hospital Estadual de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

____________________________________

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa/ Ecco Comunicação

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br  

Dario Vasconcelos (11) 95761-7712 – dario@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos