HESLMB realiza primeira edição da SIPAT

 

O evento foi voltado para a segurança na prescrição, dispensação e administração de medicamento e objetos perfurocortantes

Foto: Divulgação
 

A qualidade nos atendimentos do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB) acontece graças ao excelente trabalho em conjunto dos colaboradores. Garantir o bem-estar, conscientização e segurança dos funcionários ao amparar vidas continua sendo prioridade na unidade. Pensando nisso, a equipe de Segurança do Trabalho realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) entre os dias 13 e 17 de dezembro.

 

 

O tema colocado em destaque nas palestras e dinâmicas foi a segurança na prescrição, dispensação e administração de medicamentos e objetos perfurocortantes. O objetivo da ação é minimizar possíveis erros durante a administração de procedimentos, evidenciando o cuidado com a segurança dos profissionais e do paciente.

 

De acordo com a enfermeira Ellen Leão, uma das palestrantes, uma equipe preparada e engajada faz toda diferença no atendimento ao paciente. "O cuidado e zelo com a segurança do paciente se dão graças a uma equipe engajada e que entende o valor de cada procedimento no hospital. No HESLMB, deixamos claro as rotinas da administração, prescrição, armazenamento, entre outras áreas, para que nossos colaboradores entendam que tudo tem um porquê", ressalta Ellen. 

 

Além de abordar o tema proposto, o evento contou com dinâmicas como um quiz de perguntas, entrega de brindes, palestras para os profissionais abordando o fluxo organizacional de acidentes de trabalho e um coffe-break. Essa foi a primeira edição do evento organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). 

Para o Técnico de Informática e Vice-Presidente da CIPA, Jalles Silva e Souza, com esse tipo de interação leva conhecimento aos colaboradores sobre o local de trabalho. “Essa ação foi muito importante para nossa unidade, pois muitos ainda não conhecem a CIPA e a semana SIPAT. “É importante que os colaboradores conheçam seu local de trabalho, assim, com ações como essa, nós promovemos a segurança de todos e preservamos um ambiente colaborativo, seguro, com maior qualidade", finaliza Éder Souza. 

 

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos