Advogado Renato Costa toma posse na Abrasci

 

O advogado Renato Costa tomou posse no sábado (18) como membro Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, a Abrasci. A cerimônia foi realizada no Kubitschek Plaza Hotel, em Brasília.

Costa assumiu a titularidade da cadeira de número 76, cujo patrono da cadeira é Augusto Teixeira de Freitas (1816-1883), autor da Consolidação das Leis Civis Brasileiras de 1858. 

Segundo Costa, a posse é uma honra e um reconhecimento pelo trabalho que desempenha como estudioso do Direito e por sua atuação como profissional da advocacia e professor.

“Para mim é um momento muito importante estar ao lado dos demais acadêmicos dessa instituição na defesa de um ambiente pautado pela cultura. Brasília tem sido esquecida e um exemplo é o Teatro Nacional. Mais do que um símbolo físico da obra de Niemeyer, o teatro é acima de tudo um patrimônio cultural da nossa cidade. Ali foram realizados enormes eventos nacionais e internacionais. Então o meu propósito é colaborar para que a Abrasci ajude a sociedade brasiliense a preservar sua cultura”, disse Costa ao ser empossado.



Mais sobre Renato Costa

Possui graduação em Direito pela Associação de Ensino Unificado do DF (1983). É pós-graduado em Direito Público pelo ICAT com status de mestrado. É mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2003). Atualmente é professor da Universidade Católica de Brasília e integrante da banca de exame de ordem da OAB. Em breve lançará o livro "Quanto vale sua moral? Dilema do juiz!" pela editora Dialética.

Sobre a Abrasci

A Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura – ABRASCI é uma entidade cultural, voltada para a área acadêmica. Criada para cultuar, divulgar, promover e resgatar os valores culturais de todos os povos, está em atividade desde 1910, de quando datam seus primeiros registros ainda como “Academia Brasileira de História”. Hoje, possui sede em São Paulo/SP e Brasília/DF.

Conduzida e erigida em pilares sólidos de cidadania e civismo, a Academia Brasileira de Ciência, Arte, História e Literatura vem ganhando prestígio e parcerias com entidades oficiais como o Ministério da Cultura, Governos de São Paulo, do Distrito Federal, International Police Association no Brasil, 2ª. Circunscrição Judiciária Militar, 1º. Batalhão de Polícia de Choque e inúmeras Prefeituras Municipais.

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos