Luiz Marcatti falará de gestão de empresa familiar em ambiente de alta complexidade no MasterClass


Evento será promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Fundação Instituto de Administração (FIA) amanhã; objetivo é discutir novos modelos de negócios a partir das inovações disruptivas e da agenda ESG  

 

 



O presidente e sócio da MESA Corporate Governance, Luiz Marcatti, será palestrante da MasterClass – Governança de empresas familiares em ambiente de alta complexidade, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Fundação Instituto de Administração (FIA), nesta quarta-feira (17), a partir das 19h. O evento discute como se adequar aos novos modelos de gestão criados a partir das inovações disruptivas e da agenda ESG (governança ambiental, social e corporativa).

A MasterClass será transmitida ao vivo e gratuitamente pela plataforma Eventials (link abaixo), e contará com a abertura do superintendente do IEL, Eduardo Vaz, e com a mediação do professor Claudio Antonio Machado Filho, coordenador acadêmico da FIA.

Para Luiz Marcatti o evento oferece uma ótima oportunidade para trocar experiências e informações sobre as transformações no ambiente corporativo e a relevância de repensar as estruturas das empresas familiares. “É importante analisar as necessidades de promover ajustes nas práticas correntes dessas empresas, e como estabelecer a transparência das informações. Uma companhia



que se posiciona voltada a cumprir as demandas de ESG, por exemplo, precisa fazer uma leitura clara sobre as demandas e as expectativas dos diversos públicos – investidores, clientes, colaboradores, entre outros”, declara.

 

Luiz Marcatti

Luiz Marcatti é administrador de empresas com especialização em Comércio Exterior e Marketing, é certificado em mediação pelo Instituto Familiae – SP e tem formação de Conselheiro de Administração pelo IBGC. Ao longo de 35 anos de experiência profissional, atuou como executivo do mercado financeiro com passagens pela área internacional do Banco Francês e Brasileiro e pela área comercial – varejo e middle market – do Banco Mercantil de São Paulo.

Há 19 anos atua como consultor voltado para a formação e desenvolvimento de executivos em projetos de gestão e governança corporativa. É membro das comissões de Capacitação e Recursos Humanos do IBGC e da National Association of Corporate Directors – USA. É também professor de Governança Corporativa nos MBAs da Business School São Paulo e da FIA – São Paulo, e membro independente de Conselhos de Administração. É ainda coautor do livro “Nos Bastidores da Educação Brasileira”.

 

MasterClass

A MasterClass é um evento de divulgação do curso Governança e Sucessão em Empresas de Controle Familiar, oferecido pelo IEL e pela FIA, com objetivo de capacitar sócios, herdeiros e gestores para integrar conceitos e práticas de governança e sucessão que propiciem a longevidade dos empreendimentos familiares. 

O evento é gratuito, as inscrições podem ser feitas no link: https://www.eventials.com/FIA/governanca-de-empresas-familiares-em-ambiente-de-alta-complexidade/

 

  

Sobre a MESA Corporate Governance

A MESA Corporate Governance trabalha a governança corporativa e familiar na dimensão humana do poder, dinheiro e afeto. A empresa é constituída por uma equipe de consultores especialistas e experientes que atendem às necessidades nos diferentes momentos de modernização de empresas de origem familiar ou multissocietárias, quer sejam de capital fechado ou com ações listadas em bolsas de valores. Também é filiada às seguintes entidades e instituições: AMCHAM Brasil, IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ICGN – International Corporate Governance Network, FBN – Family Business Network e NACD – National Association of Corporate Directors.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos