Herbert Steinberg participa do Seminário InterNews com palestra sobre a relevância do Conselho de Administração das estatais


Evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro em formato online e reunirá diversas lideranças e conselheiros de grandes  empresas nacionais e multinacionais



A relevância do Conselho de Administração no sistema de governança corporativa das estatais será tema da próxima palestra de Herbert Steinberg, sócio-fundador da MESA Corporate Governance, no Seminário InterNews. O evento acontece em formato virtual nos dias 10 e 11 de novembro, e receberá lideranças e executivos de importantes companhias nacionais e multinacionais para debater os novos desafios do administrador de empresa estatal.

Para Steinberg, desde o início da crise sanitária, provocada pela pandemia da Covid-19, os Conselhos de Administração foram testados em seu papel e sua resiliência, a fim de manter as entregas exigidas em meio aos desafios impostos pelas circunstâncias, que abateram as empresas no mundo. Na avaliação do consultor, o Conselho de Administração é um dos principais responsáveis na orquestração dos planos estratégicos e desenvolvimento das empresas.

Steinberg é Administrador de Empresas, com pós-graduação pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, e certificação pelo Independent Board Member do Directors’ Consortium das universidades de Chicago, Stanford e Wharton, nos Estados Unidos. Possui experiência de 20 anos como executivo e de 25 anos como consultor de grandes corporações. Liderou diversos projetos de reposicionamento estratégico, com trabalhos realizados nos Boards do Banco Santander, do Citibank e do McDonald 's. Conduziu vários processos de reestruturação, destacando-se entre eles o turnaround do Banco Crefisul, a privatização do Banespa e a posterior fusão com o Santander, a compra pelo Deutsche Bank e GE Capital do controle do Bradesco na CPM, além de outros importantes projetos.

Fundou a MESA Corporate Governance em 1997, consultoria com foco nas melhores práticas de governança corporativa, e tornou-se Sparring de empresários e conselheiros. É professor convidado nas principais escolas de negócio do país, entre elas Fundação Instituto de Administração (FIA) e Fundação Getulio Vargas (FGV), e leciona também na Nova School of Business & Economics de Portugal. É autor de oito livros, entre eles “A Dimensão Humana da Governança Corporativa”, “Governança Corporativa – Conselhos que perpetuam empresas” e “A Família Empresária”, entre outros. 

 Seminário

O Seminário InterNews “Novos desafios do administrador de empresa estatal” acontece nos dias 10 e 11 de novembro, das 14h às 18h, em formato online. A programação conta com palestras ministradas por diversos líderes e conselheiros. Herbert Steinberg, sócio-fundador da MESA Corporate Governance falará sobre conselho de administração das estatais no dia 11, às 16h. Durante o evento serão discutidos também o papel dos comitês, as funções do administrador nas estatais, compliance, entre outras práticas de governança corporativa. Confira a programação completa, valores e inscrições no website do evento:  www.internews.jor.br .

 

Sobre a MESA Corporate Governance

A MESA Corporate Governance trabalha a governança corporativa e familiar na dimensão humana do poder, dinheiro e afeto. A empresa é constituída por uma equipe de consultores especialistas e experientes que atendem às necessidades nos diferentes momentos de modernização de empresas de origem familiar ou multissocietárias, quer sejam de capital fechado ou com ações listadas em bolsas de valores. Também é filiada às seguintes entidades e instituições: AMCHAM Brasil, IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ICGN – International Corporate Governance Network, FBN – Family Business Network e NACD – National Association of Corporate Directors.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos