Eduardo José Bernini estará no MESA AO VIVO desta quinta-feira


Especialista em planejamento energético e empresarial, ele trará sua visão estratégica sobre o momento atual da indústria de energia elétrica. O evento acontece hoje (4), às 17h, pelo YouTube

 


 

Eduardo José Bernini, especialista em planejamento energético e sócio-diretor da Tempo Giusto Consultoria Empresarial é o próximo convidado do MESA AO VIVO, que acontece nesta quinta-feira (4/11), às 17h. No encontro virtual, promovido pela consultoria MESA Corporate Governance, ele falará sobre o tema “Crise hídrica e energética desafios em tempos de ESG” com base em sua visão estratégica de mais de 30 anos de experiência no setor elétrico.

Bernini é economista pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP), possui curso de pós-graduação em Economia do Setor Energético pela mesma universidade, é pós graduado também em Teoria do Desenvolvimento Econômico pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), entre outras certificações internacionais. Foi presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Grupo AES no Brasil.

Luiz Marcatti, presidente da MESA, e Herbert Steinberg, sócio-fundador e chairman da empresa irão mediar o encontro, que será transmitido ao vivo e gratuitamente, no canal da MESA no YouTube: https: https://www.youtube.com/watch?v=XfjaqxEvulg. Como nas edições anteriores, os participantes poderão enviar perguntas em tempo real via chat.

 

Carreira

Eduardo José Bernini é membro do Conselho de Administração da DESA – Dobrevê Energia S.A e da Usina Coruripe. Em formato pró-bônus, atua nos Conselhos de Administração da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente e do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial, e ainda participa do Conselho Editorial da revista Smart E-nergy. É professor convidado dos cursos de Governança Corporativa para Negócios Regulados e Regulação e Negócios de Energia na Fundação Getúlio Vargas in Company, no IBP-Pós, na ABDIB-EduCorp e no IBGC.

Lançado em 2020, o MESA AO VIVO é um programa no YouTube que promove grandes encontros com especialistas e personalidades do mundo empresarial. Em sua 15 ª edição, o evento promove troca de informações por meio de debates de temas ligados à governança corporativa, negócios, economia, finanças, entre outros.

 

Sobre a MESA Corporate Governance

A MESA Corporate Governance trabalha a governança corporativa e familiar na dimensão humana do poder, dinheiro e afeto. A empresa é constituída por uma equipe de consultores especialistas e experientes que atendem às necessidades nos diferentes momentos de modernização de empresas de origem familiar ou multissocietárias, quer sejam de capital fechado ou com ações listadas em bolsas de valores. Também é filiada às seguintes entidades e instituições: AMCHAM Brasil, IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ICGN – International Corporate Governance Network, FBN – Family Business Network e NACD – National Association of Corporate Directors.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos