Sistema Fecomércio-DF levará serviços gratuitos para população da Ceilândia neste sábado (16)

Neste sábado, 16 de outubro, das 9h às 16h, a Fecomércio-DF, o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio estarão presentes na Praça da Bíblia, em Ceilândia, para realizar a primeira edição do evento: Sistema Fecomércio Perto de Você. Serão ofertados, de forma gratuita, diversos serviços para a população, entre eles: assistência social, orientação nutricional; serviços odontológicos; oficinas de gastronomia, de moda, beleza e saúde; e muito mais. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, informa que essa é a primeira edição de muitas que ainda virão, com o objetivo de beneficiar a população da capital do País



Ele ressalta que a ação será uma forma de estar perto da sociedade. "Vamos levar os nossos serviços de forma gratuita para próximo do cidadão. Essa ação é uma maneira que encontramos de mostrar as atividades que prestamos diariamente. Estaremos abertos também para receber sugestões da comunidade com o objetivo de melhorar os nossos atendimentos", reforça. "Após essa primeira edição, nossa ideia é levar esse evento para outras Regiões Administrativas, abrangendo cada vez mais todo o DF", reforça José Aparecido.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, explica que o Senac-DF é o braço educacional do Sistema Fecomércio. A instituição disponibilizará alunos e instrutores da entidade para a oferta de massoterapia, aferição de pressão, medição de glicemia, corte de cabelo e oficinas de biscoitos, entre outras ações. "Essa gestão do Sistema Fecomércio está procurando se aproximar da população de todas as regiões do DF. O Sesc, o Senac, o Instituto Fecomércio e a Federação oferecem diversos serviços sociais, de qualificação profissional, de educação e lazer. Estaremos lá de portas abertas para que a população de Ceilândia também possa conhecer oportunidades de cursos ofertados pelo Senac", diz.

Já o Sesc-DF levará alguns dos seus vários programas, nas áreas de saúde, assistência social, recreação, relacionamento com o cliente, educação e cultura. O diretor regional da instituição, Valcides de Araújo Silva, ressalta os atendimentos de saúde. "Estaremos com a carreta da mulher para a realização de exames preventivos de mamografia e papanicolau. Neste mês, vamos reforçar a campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama. A unidade móvel de odontologia também estará presente para atendimentos e uma psicóloga abordará sobre saúde mental. Na oportunidade, o público ainda poderá se credenciar na instituição para garantir o acesso aos demais serviços que oferecemos", aponta.

Na área de educação, o planetário móvel vai ensinar sobre astronomia. A carreta do projeto BiblioSesc também estará estacionada, haverá música, pedal kart para as crianças e distribuição de picolé e pipoca. O público também terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os serviços desenvolvidos pelo Instituto Fecomércio-DF.

O evento seguirá todos os protocolos para evitar a proliferação do coronavírus na capital do País. O uso de máscara será obrigatório, assim como o necessário distanciamento entre os participantes. As instituições também disponibilizarão álcool em gel para a população.

Sistema Fecomércio Perto de Você

Dia: Sábado, 16 de outubro
Horário: 9h às 16h
Local: Praça da Bíblia, Ceilândia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos