Julio Cesar Ribeiro quer mudar pictograma relacionado a identificação de idosos

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), apresentou Projeto de Lei 3413/21, onde pede a mudança em todo país do pictograma referente aos idosos. A proposta altera a Lei 10.741, relacionada ao Estatuto do Idoso, que dispõe sobre o símbolo utilizado para referência ao direito do idoso

Foto: Isabella Mello.

No projeto o parlamentar solicita que o atual pictograma seja substituído por uma figura baseada em uma pessoa saudável e que indique a idade mínima de 60 ou 80 anos, conforme o caso.

Julio explica que a proposta tem o objetivo de ressignificar a imagem da pessoa idosa perante aos seus direitos e nos espaços frequentados por ela. "É  preciso esquecer a figura de que a pessoa idosa anda sempre curvada e com auxílio de uma bengala. O que mais vemos hoje, são pessoas da terceira idade mais dispostas a mudar de vida, buscando alternativas saudáveis para mudar sua rotina".

De acordo com projeto o novo pictograma deverá ser utilizado onde houver sinalização de atendimento prioritário, como placas ou locais reservados aos idosos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos