Sai lista dos 5 mil selecionados ao Aprendiz do Futuro



Participantes serão contratados para aprendizagem profissional em órgãos estaduais e passam por cursos de qualificação técnica. Eles recebem pagamento no valor de R$ 516,66, vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, uniforme e crachá. Convocação está marcada para 13 de setembro  



O Governo de Goiás divulgou, nesta sexta-feira (10/09), os nomes dos 5 mil jovens, de todos os 246 municípios do Estado, que foram selecionados para participar do Programa Aprendiz do Futuro. O resultado final está disponível no site www.aprendizdofuturo.org.br.  

A convocação dos selecionados começa a partir da próxima segunda-feira (13/09). Os jovens serão contratados para aprendizagem profissional em órgãos estaduais. Eles ainda passarão por cursos de qualificação técnica e terão o desempenho escolar acompanhado. Os participantes recebem, além do pagamento do programa, no valor de R$ 516,66, vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, uniforme e crachá.

Sobre a o Programa
O Aprendiz do Futuro oferece vagas para 5 mil jovens de 14 e 15 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos. As vagas são para os 246 municípios goianos. Os participantes são alunos da rede pública ou bolsistas da rede particular.

Estudantes com deficiência têm cota de 5% a 10% e não precisam obedecer ao critério da idade. Jovens de comunidades tradicionais (quilombolas, ciganas ou indígenas), vítimas de um ciclo familiar de violência doméstica ou remanescentes do sistema socioeducativo têm prioridade.

Entre os objetivos do programa estão a promoção da inclusão social, aumento na renda familiar, melhoria na qualidade de vida e garantia da permanência do jovem na escola. O projeto visa ainda contribuir para a formação e qualificação técnico-profissional destas pessoas. Por isso, os cursos oferecidos estão entre as principais demandas do mercado, e as disciplinas escolares básicas, como português e matemática, serão reforçadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos