Parturientes recebem atendimento humanizado no HESLMB

Uma série de projetos e iniciativas no HESLMB são de suma importância para valorizar a experiência de todas as mães que dão à luz na unidade

Mãe com recém-nascido nos cuidados pós-parto no HESLMB. Foto: Divulgação.

A maternidade para as mamães, sejam elas de primeira viagem ou não, sempre representa um momento único e que permanece de maneira eterna nas lembranças quando falamos da chegada de seus bebês. Para proporcionar uma experiência feliz e satisfatória, o Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB), além de oferecer estrutura completa para as parturientes da cidade e região, conta com profissionais preparados para uma assistência humanizada.

Referência em obstetrícia na região oeste do estado goiano, o HESLMB fornece atendimento a 23 cidades no entorno de São Luís de Montes Belos. Na unidade, após a realização do parto, a equipe de fonoaudiologia, liderada por Laylla Oliveira de Noronha, aplica o exame de frênulo lingual, também conhecido por “teste da linguinha”, que consiste em diagnosticar possíveis limitações futuras na língua dos recém-nascidos.

Outra ação importante diz respeito à nutrição dos bebês. O time de fonoaudiologia também dá dicas e orientações para as mamães puérperas sobre como ajustar corretamente a pega da amamentação para que a criança seja alimentada de forma eficiente e a extração do leite ocorra de maneira saudável e fluida. São feitas todas as rotinas dos recém-nascidos enquanto eles estão sob os cuidados da equipe médica no pós-parto.

Para eternizar a vinda dos filhos e tornar esta ocasião mais especial e humana para as mães, Arciani Martins, coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência de Saúde (SCIRAS) do HESLMB, lidera o projeto “Passos para a Vida”, que consiste em oferecer cartas com desenhos dos pés dos bebês, além de informações sobre o nascimento da criança, para as parturientes.

“O objetivo do projeto é mostrar para as mães que elas são importantes, que sempre cuidaremos de tudo para fornecer o melhor não só a elas, mas também para quem trazemos ao mundo com muito amor”, relata Arciani.

“O nosso hospital tem o objetivo de cada vez mais ser referência em obstetrícia na região. A unidade realiza ações constantes para oferecer uma experiência completa para as mamães. Estamos de portas abertas para todas as mulheres que precisam de procedimento cirúrgico, bem como acompanhamento clínico para seus filhos”, explica Éder Souza, diretor do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos