Hospital Estadual de Formosa amplia equipe do Núcleo Interno de Regulação

 

O Hospital Estadual de Formosa (HEF), administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), sempre atento à eficiência no atendimento, dá mais um passo e amplia a equipe do Núcleo Interno de Regulação (NIR).

A novidade trouxe o ingresso de um novo médico plantonista àquela equipe. O objetivo é reforçar a assistência à saúde pública que hoje já conta com 17 médicos em regime de escala, 24 horas por dia, sete dias por semana.

A benfeitoria objetiva garantir a agilidade nos processos de regulação dos pacientes admitidos na unidade.

Núcleo Interno de Regulação  

A equipe do NIR é responsável pelo acompanhamento hospitalar do paciente antes e durante sua internação. Isso quer dizer que este grupo de profissionais monitora as regulações na instituição – isto é, admissões, altas e transferências à outras unidades de saúde, quando for o caso.

É esta junta médica que busca por vagas de internação em outras unidades do Estado, mobilidade do paciente dentro e fora da unidade hospitalar, além de contribuir com o tratamento terapêutico dos admitidos.

O grupo de profissionais segue rigidamente todo os protocolos e práticas de regulação para garantir eficácia nos processos de admissões e transferências. A articulação entre as Centrais de Regulação Hospitalar e outras instituições da rede SUS (Unidades Básicas de Saúde - UBS, Unidades de Pronto Atendimento - UPA, entre outras), também é feita pela equipe.

Impacto positivo

O reforço de mais um profissional que exerça de maneira exímia as atividades do NIR é de extrema relevância. A expectativa é obter um impacto positivo no tempo de espera dos pacientes regulados, tanto dos que precisam ser transferidos a outras unidades do Estado quanto daqueles que, estando em outras unidades de saúde de outras regiões de Goiás, precisam ser admitidos junto ao HEF.

“Eu espero ajudar a melhorar o trabalho em todas as áreas auxiliando a todos em suas demandas para assim atender o paciente da melhor forma possível. Fico muito feliz de compor a equipe do NIR junto à enfermagem, que muito contribui também na questão do funcionamento do hospital”, destacou o novo médico Dr. Vinícius de Melo Marques.

Para executar todas as atividades propostas, o NIR conta com o apoio de profissionais de outros setores do hospital, como coordenadores de unidade para alinhamento de rotinas e processos, do departamento de informática para coleta e processamento de dados dos indicadores, dos colaboradores para aplicação dos protocolos administrativos e médico-assistenciais.

“A chegada de um novo integrante para compor a equipe do NIR foi recebida com muita alegria. No HEF estamos sempre em expansão e acreditamos que essa ampliação vai favorecer a todos, principalmente os pacientes admitidos por meio da Regulação Estadual”, reforçou Vânia Fernandes, diretora do HEF.

Sobre o HEF

O Hospital Estadual de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

____________________________________

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa/ Ecco Comunicação

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br  

Dario Vasconcelos (11) 95761-7712 – dario@ecco.inf.br

Postar um comentário

0 Comentários