5 filmes que vão te ensinar sobre finanças de maneira simples e descomplicada



Aprender sobre finanças nem sempre é uma tarefa fácil, por isso elencamos 5 filmes que vão te ajudar nessa missão de ficar por dentro e saber mais detalhes sobre o mundo financeiro



Uma das melhores maneiras para entender melhor sobre finanças é por meio da histórias de sucesso de outras pessoas. Deixando as planilhas de lado e os diversos cálculos necessários para entender sobre essa área, que tal ligar a TV, pegar a pipoca e começar a assistir alguns filmes sobre finanças?

Aqui, vamos listar alguns desses filmes que contam a história de pessoas, por vezes reais, que tiveram sucesso na área financeira e podem te inspirar.

Além disso, pode ser que ao assistir, quem sabe surja uma grande ideia de sucesso. Confira agora os filmes sobre finanças que indicamos para você:

Fome de poder
Lançado em 2016, o Fome de Poder mostra a trajetória, criação e expansão da rede de fast food McDonald 's.

O filme conta a história de um ex-vendedor ambulante, Ray Kroc, interpretado por Michael Keaton, que transformou a lanchonete dos irmãos McDonald 's na atual rede conhecida mundialmente.

O longa-metragem é uma ótima opção para você que deseja aprender mais sobre essa área de empreendedorismo e ainda serve como fator de encorajamento, ressalta a importância da persistência e a necessidade de sempre pensar em algo inovador. Outro fator levantado no filme é a questão de ética, fato que o protagonista acaba não se preocupando muito.
 
À procura da felicidade
De 2007, esse é um dos filmes que, além de emocionar, mostra também vários aspectos interessantes sobre finanças. A história real de Chris Gardner, interpretado pelo ator Will Smith, que decidiu investir na venda de máquinas portáteis para hospitais e consultórios médicos, mas não encontra sucesso e quebra financeiramente.

Tendo investido todo seu capital, Gardner passa por dificuldades financeiras, perde a esposa, carro, casa e acaba indo morar na rua com seu filho Christopher, de cinco anos. Após diversas situações, com muito esforço e dedicação tenta dar a volta por cima e consegue.

Este com certeza é um dos filmes sobre economia e finanças que mostra como a força de vontade e perseverança podem ajudar uma pessoa a se reerguer financeiramente. Também destaca a importância de fazer uma pesquisa de mercado antes de realizar qualquer investimento.
 
O homem que mudou o jogo
Que tal assistir um dos melhores filmes sobre economia e finanças? O Homem que Mudou o Jogo com certeza vai te prender no sofá e te contar todos os detalhes da vida de Billy Beane, um gerente de time americano de baseball Oakland Athletics.

O filme, lançado em 2011, conta as dificuldades sofridas por Beane, interpretado por Brad Pitt, para manter o seu time vivo. Ele inova ao trazer os seus conhecimentos na área de matemática para criar um programa de estatísticas que muda radicalmente as contratações da sua equipe que, com os novos jogadores, volta a ser um dos principais times de baseball.

A grande aposta
Mas nem tudo são histórias positivas de superação e trabalho duro. A Grande Aposta, como o nome já sugere, mostra as consequências da ganância que desemboca na crise financeira de 2008. O filme foca em quatro investidores que conseguem analisar o mercado e antecipar o estouro da bolha imobiliária que gerou impacto no mundo todo.

Ou seja, tiveram uma visão de mercado que a bolsa teria chances de quebrar e apostaram contra o mercado financeiro, o que fez com que os quatros lucrassem muito dinheiro.

Os delírios de consumo de Becky Bloom
Você é uma pessoa consumista? Rebecca Bloomwood é! A personagem interpretada pela atriz Isla Fisher conta a história de uma mulher que adora ir às compras, porém começa a escrever sobre finanças pessoais e tenta se livrar das diversas dívidas que acompanham sua vida. É um dos ótimos filmes sobre educação financeira para assistir sozinho ou com a família.

Qual desses filmes sobre finanças você vai assistir primeiro?

Com essa lista de filmes, é possível ter ideias interessantes sobre finanças de uma maneira simples e descomplicada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos