Oportunidade: Senac-DF abre 4,9 mil vagas em diversos cursos gratuitos de qualificação profissional



O Senac-DF abriu novas oportunidades em cursos gratuitos para a população do Distrito Federal. A partir do dia 11 de agosto a instituição disponibilizará 4.905 vagas para o Programa Senac de Gratuidade (PSG), em 81 cursos de qualificação profissional


Foto: Renan Vieira.

Serão 202 turmas, em diversas áreas, como: Gastronomia; Beleza; Administração; Logística; Saúde; Tecnologia da Informação e muito mais. O prazo para inscrição vai até o dia 30 de agosto, ou até todas as vagas ofertadas serem preenchidas. Para participar, é necessário acessar o link: https://www.df.senac.br/inscricao-psg/.

O diretor regional do Senac-DF, Augusto César Chabloz, explica que a missão do Senac é proporcionar capacitação para a população. "Nossa ideia e missão é a de proporcionar o máximo de vagas gratuitas possível para formar o cidadão. Estamos acolhendo todo mundo que está com interesse nesses cursos, que abrangem diversas áreas de atuação", destaca.

Augusto explica ainda que as turmas ofertadas observam as características da modalidade presencial. No entanto, enquanto prevalecer a necessidade de adoção de medidas para contenção da disseminação da Covid-19, algumas das atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades flexíveis entre modelos presenciais e remotos. "Estamos seguindo todos os protocolos e decretos governamentais: uso de máscaras, distanciamento e realizando toda a sanitização do local das aulas. Já aquilo que pode ser realizado remotamente, por meio da internet, o Senac oferece todo o apoio possível aos alunos, com uma plataforma intuitiva e moderna", conclui o diretor regional do Senac-DF, Augusto César Chabloz.

Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso, ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado no dia 16 de setembro no site do Senac-DF. O candidato tem até o dia 24 de setembro para realizar a matrícula. Para acessar o edital com todas as regras para a participação, acesse o link: http://df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos