Prefeitura de Goiânia já vacinou 50% da população com primeira dose



A meta da capital é atingir 1.169.128 pessoas maiores de 18 anos. Já receberam a primeira dose 575. 981 pessoas, o que representa quase 50% da chamada população vacinável no município. Com 899.443 doses recebidas e 814.123 doses de vacinas aplicadas na população desde o início da campanha, já foram totalmente imunizados 20,36% do público alvo, com segunda dose ou dose única

Fotos: Bernardo Castro.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, o objetivo da Prefeitura de Goiânia é vacinar o maior número de pessoas possível. "Mais importante do que a idade é a quantidade de cidadãos vacinados, o que possibilita a diminuição da propagação do vírus", reitera o secretário.

Outras estratégias

Por determinação do prefeito Rogério Cruz, a Prefeitura de Goiânia realiza, neste final de semana, a primeira Maratona da Vacinação contra a Covid-19. A ação acontece no Paço Municipal, das 8h de sábado (10/7) às 8h de domingo (11/7), no sistema drive-thru, sem necessidade de agendamento. É destinada à aplicação da primeira dose do imunizante na população a partir de 43 anos, sem comorbidades. Além de carros, a população poderá utilizar moto e bicicleta para participar da ação.

Agendamento também no site

Para facilitar o acesso da população ao imunizante, o município também viabilizou o agendamento da vacinação pelo site oficial da Prefeitura de Goiânia. "O nosso trabalho é garantir o acesso à vacina e, para isso, não poupamos esforços. Sabemos que a vacina salva vidas, então esse é o nosso foco", assegura Rogério Cruz. O agendamento também pode ser feito pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

Para utilizar o serviço de agendamento via web, o cidadão deverá acessar o link disponível na página inicial do Portal da Prefeitura, inserir o CPF e a mesma senha usada para acessar o aplicativo Prefeitura 24 horas. Caso ainda não tenha se cadastrado para acessar o app, é possível criar uma nova conta diretamente na página do serviço online. Para os cidadãos que já fizeram seu pré-cadastro pelo aplicativo, não é necessário realizar novo cadastramento, já que aplicativo e site compartilham a mesma base de dados.

Ciclo de imunização completo

Goiânia também lançou nesta semana um cronograma de aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac. A estratégia adianta o reforço em cerca de cinco dias, respeitando a indicação dos laboratórios e garantindo imunização mais rápida da população. Para a aplicação da segunda dose, foram determinados sete postos fixos, entre cinco escolas municipais, um salão comunitário e a Área I da PUC, todos na modalidade pedestre, sem agendamento. As datas do cronograma e locais de vacinação da segunda dose podem ser visualizados no site oficial da Prefeitura.

"A imunização é completa após a segunda dose da vacina, então temos tido o cuidado de chamar a atenção de todos que receberam a primeira dose, para que fiquem atentos e tomem a segunda dose assim que chegar a sua vez", alerta o prefeito de Goiânia. "Estamos falando de vidas e os números mostram que estamos no caminho certo. A campanha segue trazendo esperança de dias melhores a todos que vivem em nossa querida Goiânia", arremata.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos