Especialista dá dicas de alimentação e treinos na época do frio

Quando chega o frio, a maioria das pessoas prefere ficar em casa, debaixo de um cobertor e comer algo quente fora da dieta. Mas o que muita gente não sabe é que dá pra aliar boa alimentação e treinos na época do frio.

Durante o inverno nossa Taxa Metabólica Basal (TMB) aumenta, isso significa que a gente gasta mais calorias para aquecer o corpo, para manter uma temperatura adequada. Com isso, é normal sentirmos mais fome e por isso as pessoas comem mais. E é aí que mora o perigo.

De acordo com a nutricionista Priscila Rodrigues, algumas dicas são fundamentais nessa época para reduzir a ingestão de altas calorias. “Podemos consumir fruta no frio grelhada, por exemplo, como banana e pera. E é importante sempre colocar proteína (carne, frango, peixe, ovos e whey protein) junto às refeições para melhorar a saciedade. E não esquecer de tomar muita água para evitar desidratação”, explica.

"Outra dica valiosa também é o consumo de vegetais. Eles podem ser refogados, em forma de sopa, junto às carnes, como picadinho ou assados. Por terem uma quantidade boa de fibras, aumentam a saciedade e reduzem a fome", completa.

A especialista também reforça a importância de manter as atividades físicas, mesmo no frio. “Não é apenas malhação. Se a pessoa gosta de dançar, dança; se gosta de lutar, luta. O importante é se exercitar. Senão, aumenta a perda de massa magra e com isso a Taxa de Metabolismo Basal vai reduzir e assim a pessoa ganha mais gordura”, completa. 

Tão importante quanto o treinamento, é a alimentação antes do treino, o chamado pré-treino. Dicas do que comer antes de treinar no fio: banana grelhada, sanduíche de pão com ovo e muita hidratação.  



Postar um comentário

7 Comentários

  1. Excelente matéria , ótimas dicas para nos ajudar nessa época do ano.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!uma ótima matéria e dicas muito top. Uma nutri sensacional.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, vou aproveitar as dicas!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Dr. Priscila! Por seus conhecimentos e dicas para viver com saúde.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Dra Priscila Informações importantes

    ResponderExcluir
  7. Excelente. Já comecei a botar em prática.

    ResponderExcluir