Direção-geral do Detran-DF recebe mulheres do Tri em reunião

Atletas apontam o desrespeito de condutores e pedem mais segurança para os treinamentos


Fotos: Amanda Barbosa.

 Na tarde da última quarta-feira (21), a direção-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) recebeu as Mulheres do Tri, grupo que busca aumentar a participação feminina no triathlon do DF e mais segurança nas vias para o treinamento das atletas.

O encontro contou com a participação do diretor-geral do Detran, Zélio Maia, o diretor substituto de Educação, Régis Otávio, o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Glauber Peixoto, e o diretor de Engenharia, Pedro Paulo.

Uma das representantes do grupo, Ana Bonetti, explicou sobre a situação que elas encontram na cidade, especificamente sobre o treinamento de ciclismo. Ela ressaltou que o DF é perfeito para a prática desse esporte, em decorrência das vias, do clima, porém, as atletas buscam mais segurança e respeito dos condutores.

O diretor-geral, Zélio Maia, falou sobre as ações educativas que o órgão já realiza e uma campanha publicitária que será lançada em breve voltada especificamente para os ciclistas, além de outros projetos de mobilidade que estão em andamento. O diretor de Policiamento, Glauber Peixoto, apresentou propostas de reforço na fiscalização, principalmente no Parque da Cidade, um dos principais locais de treinamento do grupo.

Também foi apresentada proposta de melhoria na sinalização de trânsito e a diretoria de Educação se comprometeu a realizar ações educativas específicas, nas próximas semanas, para orientar os condutores sobre os cuidados com a segurança dos ciclistas no trânsito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos