CLDF realiza pesquisa para aprimorar serviços prestados à população



Além do formulário online com 17 perguntas, que estará disponível até 10 de agosto, o levantamento inclui dez grupos focais com a participação de representantes de todas as regiões do DF para aprofundamento das demandas sociais apresentadas


Foto: Carlos Gandra/CLDF

A Câmara Legislativa (CLDF) está realizando pesquisa de opinião, aberta a todos os cidadãos do Distrito Federal, que embasará o Planejamento Estratégico 2021-2030 da Casa. De acordo com o coordenador da iniciativa, Thiago Brandão, os dados servirão para alinhar o objetivo estratégico da CLDF à necessidade de Brasília. "Nosso objetivo é colher avaliações da sociedade a fim de melhorar os serviços prestados como instituição", afirmou. Ainda segundo o servidor, que integra a Comissão de Planejamento Estratégico da Casa, serão avaliados aspectos políticos, econômicos, sociais, tecnológico, ambiental e legal. A expectativa é que haja ao menos mil participantes.

Além do formulário online com 17 perguntas, que estará disponível até 10 de agosto, o levantamento inclui dez grupos focais com a participação de representantes de todas as regiões do DF para aprofundamento das demandas sociais apresentadas. Também está sendo realizada pesquisa com os servidores da Casa, com intuito de "aprimorar o trabalho de legiferação, fiscalização e representação" por meio da "autoanálise", conforme explica Brandão. Entre os desafios do Planejamento Estratégico, estão a valorização do capital humano e a melhoria da eficiência e dos resultados.

A última pesquisa deste tipo foi realizada em 2010 e, de acordo com Thiago Brandão, representou grande avanço na profissionalização, transparência e melhoria na interação entre a CLDF e a sociedade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos