Alegra é recomendada para certificação que garante segurança e qualidade dos produtos que fabrica


Auditoria para a certificação da norma IFS Food v.6.1 aconteceu em maio e deve auxiliar no acesso ao mercado em âmbito global. Créditos: Divulgação


Selo internacional deve auxiliar no acesso a outros mercados em âmbito global

A indústria de alimentos Alegra, formada a partir da união das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, foi recomendada para receber um selo internacional que atesta a qualidade das operações em sua cadeia de produção. A auditoria para a certificação da norma IFS Food v.6.1 aconteceu em maio e deve auxiliar no acesso ao mercado em âmbito global.

A IFS Food v.6.1. é importante para todos os fabricantes do setor alimentício, especialmente para aqueles que produzem marcas próprias. “A certificação IFS Food é uma norma reconhecida internacionalmente e demonstra aos nossos clientes e consumidores que trabalhamos cuidadosamente para produzir alimentos seguros e de qualidade. Ela traz para a unidade um grande destaque e vantagem competitiva no mercado no qual atuamos”, afirma o Gerente Industrial da Alegra, Valdomiro Santuches.

Durante cinco dias, diversos setores da empresa participaram da auditoria que recomendou a certificação. “As equipes estavam engajadas, motivadas e dispostas em mostrar nossos esforços e controles existentes para a garantia da qualidade dos produtos que fabricamos. A certificação somente confirma aos clientes que o nosso compromisso com a qualidade está nas ações, presentes em nosso dia a dia”, conclui Santuches.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem- estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.


Postar um comentário

0 Comentários