Startup de fretes se destaca entre as 100 mais promissoras do Brasil

TruggHub conquista ingresso na seleta lista divulgada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

A revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN) divulgou a lista das 100 Startups to Watch. Nela, está a paranaense TruggHub, plataforma de fretes especializada em cargas fracionadas. Baseada em uma rigorosa metodologia de análise de dados e amplo conhecimento de mercado, a seleção tem como objetivo promover conexões no ecossistema empreendedor e apontar as startups mais promissoras do país.

 

A inclusão na lista é, portanto, a comprovação do sucesso do modelo.Recém-chegada ao mercado, a TruggHub tem se destacado pela inovação e diferencial no auxílio que presta à cadeia logística nacional, dando oportunidade a quem vende pela internet ou tenha operações de distribuição, de entregar seus produtos rapidamente, com eficiência e com preços de fretes extremamente competitivos. Desenvolvida como um marketplace que une empresas e transportadoras na logística de cargas fracionadas mais pesadas (acima de 30 quilos), um perfil de carga ainda difícil de lidar pelas soluções on-line, ela proporciona o compartilhamento de espaços ociosos em caminhões, por preços diferenciados.Desde que lançou seu serviço em fevereiro de 2020, a startup já movimentou mais de R$ 21 milhões em mercadorias transportadas. Neste período cresceu 500% em faturamento. A TruggHub conta, atualmente, com mais de 60 mil veículos cadastrados em sua base.

 

Para a edição deste ano das 100 Startups to Watch foram analisadas 2.063 inscrições, das quais a avaliação da técnica realizada pela consultoria EloGroup e pela InnoVC selecionou 200 empresas, com base nos critérios de grau de inovação, potencial de mercado e maturidade.Depois, por meio de uma banca de 27 jurados, apenas 100 conseguiram cravar o nome na lista. “Estamos muito felizes e gratos por esse reconhecimento ao trabalho que a equipe da TruggHub vem realizando. Neste ranking estamos entre startups já renomadas e que começaram muito antes do que nós, então é um privilégio fazer parte tão cedo. Estamos apenas no começo da nossa jornada e ainda há muito trabalho pela frente! ”, comemorou o CEO da TruggHub, Alexandre Coelho, referindo-se à aceleração que deve acontecer a partir de novas funcionalidades desenhadas para o mercado de e-commerce de produtos pesados.

 

Além do segmento “Transporte e Logística”, em que a TruggHub se encaixa, a lista é composta por empresas que resolvem problemas em diversos segmentos: Agronegócio, Educação, Finanças, Impacto, Marketing e Vendas, Recursos Humanos, Saúde e Bem-Estar, Serviços e Tecnologia da Informação.

 

Confira as 100 Startups to Watch 2021:

 

Transporte e Logística

 

Automni

 

BusUp

 

Cobli

 

FreteBras

 

goFlux

 

Intelipost

 

Manda Bem

 

NavalPort

 

Rabbot

 

Tembici

 

TruggHub

 

Uello

 

Voll

 

Vuxx

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos