Programa Cidades e Condomínios recebe José Eduardo Pereira Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico do GDF, e a deputada federal, Alê Silva


 
Hoje é dia de Cidades e Condomínios. A 5º temporada do Programa Cidades e Condomínios do DF, apresentado pelo jornalista Paulo Melo, está repleta de novidades. O programa recebe nesta quarta-feira, 16 de junho, José Eduardo Pereira Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico do GDF, e a deputada federal, Alê Silva. O programa vai ao ar às 18h na TVCOMDF, canal 12 da NET e nos canais do Facebook e Youtube



O programa tem o slogan – a união entre as cidades e os condomínios. "O projeto do programa Cidades & Condomínios é mais um braço da nossa campanha de fortalecimento da comunicação das cidades e dos condomínios com os seus moradores", comenta Paulo Melo.

Apresentado com muita descontração, o programa recebe personalidades das cidades e dos condomínios de todo o Brasil, com debate regado ao bom entretenimento do telejornalismo, que recebe lideranças, síndicos, empresários, especialistas e políticos, falando sobre o trabalho em cidades, condomínios, gestão, legislação, manutenção, responsabilidade social e política.

Os convidados do programa de hoje são: José Eduardo Pereira Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico do GDF.  Formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí. Atualmente faz mestrado em Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios, no Centro Universitário IESB. O piauiense José Eduardo Pereira Filho, responde atualmente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal. Possui vasta experiência profissional, tendo atuado como Vice-Presidente de Governo do Banco do Brasil, entre janeiro/2017 a janeiro/2019, membro do Conselho Curador da FBB – Fundação Banco do Brasil (2017 – 2019) e Presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (2013 – 2014), dentre outras posições de relevância no serviço público e privado. É membro do conselho de administração do SEBRAE/DF e do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal – CONPLAN. E atua, ainda, como Conselheiro Fiscal do Banco de Brasília (BRB).O advogado quer atender bem as grandes empresas e atrair investimentos para o DF. "A nossa Secretaria tem o papel de funcionar como balcão único de atendimento das grandes empresas para garantir atendimento diferenciado com foco na agilidade das demandas relacionadas a manutenção ou atração de investimentos, com reporte ao Governador e Secretário de Governo", comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

A outra convidada é a deputada federal, Alê Silva: Ter fé e acreditar no impossível é a principal lição que a vida ensinou à deputada federal Alê Silva, que desde criança venceu uma série de obstáculos, que não eram comuns naquela época. Alessandra Silva Ribeiro enfrentou os primeiros desafios como menina de rua, ao lado da família biológica, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, vivendo numa área remanescente de Mata Atlântica, ameaçada pelo crescimento de favelas, como a que ela morou no bairro Meio da Serra, próximo a Majé.  Entre o trabalho na roça e os estudos foram muitas interrupções na vida de Alê Silva, com 16 anos retomou os estudos no 5º ano, fez supletivo e em dois anos concluiu o ensino fundamental. Depois no período de 1 ano e meio finalizou os estudos do ensino médio. Ao se tornar maior, 21 anos, Alê Silva voltou para Minas Gerais para rever a tia Ana Maria Vieira e resolveu ficar para iniciar um curso superior na Faculdade de Direito do Vale do Rio do Doce (Fadivale). "Dediquei muito aos estudos e, assim que me formei em 2000, logo na primeira tentativa fui aprovada no Exame da Ordem. A partir daí comecei a trabalhar como advogada", explica.

Alê Silva entrou na política em 2018, faltando apenas dois dias para encerrar o prazo de filiação para concorrer ao pleito eleitoral e conquistou o respeito dos eleitores por colocar em prática aquilo que ela sempre desejou que os políticos fizessem: ser verdadeiros e transparentes. "Eu já tive algumas fases na minha vida, e uma delas era não gostar de política. Porém, com o advento da internet, comecei a avaliar alguns perfis políticos de direita, conservadores e me identifiquei com eles. Na verdade, descobri que não gostava é de politicagem e de politiqueiros e me reconheci como uma ativista política", conta a parlamentar mineira, que estreou na política ocupando uma vaga no Congresso Nacional.

A deputada federal Alê Silva foi eleita com 48.043 votos nas eleições gerais de 7 de outubro de 2018. Com mandato válido até 2022, hoje ela é a legítima representante do povo mineiro na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Seu posicionamento firme e a forma aguerrida de fiscalizar constantemente a aplicação dos recursos fazem com que Alê Silva sofra ataques nas redes sociais. Para a deputada federal, se não fosse assim, o trabalho não estaria surtindo nenhum tipo de efeito.

#Cidades
#Condomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos