Fecomércio-DF homenageia o governador Ibaneis Rocha e o secretário de Economia André Clemente pelos esforços em favor do Setor Produtivo



O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, foram homenageados pela Federação do Comércio pelos trabalhos realizados no GDF, junto ao setor produtivo e os empresários do DF em almoço na Federação do Comércio no Distrito Federal (Fecomércio-DF)  



O almoço oferecido pela Fecomércio-DF em agradecimento ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e ao secretário de Economia, André Clemente, pelos esforços em favor do setor produtivo reuniu, nesta quinta-feira (24), empresários e autoridades dos governos local e federal. Durante o evento, Ibaneis anunciou mais uma medida que irá movimentar a economia da cidade e garantir o sustento de famílias carentes. Para combater os efeitos da crise provocada pela pandemia, o GDF irá conceder um auxílio emergencial para a compra de gás de cozinha.

A medida se soma a outras já empreendidas pelo GDF para dar suporte à população e ao empresariado da capital. O presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destacou que a homenagem aos dirigentes do Executivo ocorre ao mesmo tempo em que o governo anuncia a primeira etapa do programa Pró-Economia, que incentiva a retomada econômica. "Um programa que conta com 20 importantes medidas e que vai apoiar de imediato 37 mil empresas beneficiadas pelo parcelamento e ampliação no prazo de recolhimento de tributos", declarou Freire.

O governador Ibaneis agradeceu a homenagem do setor produtivo e disse que manterá o diálogo e o acolhimento das reivindicações dos comerciários. Na última terça-feira (22), durante reunião da diretoria da Fecomércio-DF, ele ouviu com atenção o pedido do presidente do Sindhobar-DF, Jael Antônio da Silva, para flexibilização do horário de funcionamento dos bares e restaurantes. Durante o almoço, Ibaneis anunciou oficialmente a publicação do decreto no Diário Oficial que ampliou o horário permitido para a venda de bebidas alcoólicas e reduziu o período do toque de recolher no Distrito Federal.

O secretário de Economia, André Clemente, também agradeceu a homenagem da Fecomércio-DF e ressaltou que os resultados positivos na economia só foram possíveis graças ao time de secretários, administradores e ao ótimo diálogo que tem tido com o setor produtivo. "Fizemos o melhor Refis de todos os tempos. Até o Congresso Nacional e outros estados estão se inspirando no modelo que construímos".

A ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, também participou do almoço. Ela saudou o presidente José Aparecido na figura de todo o empresariado da capital, e fez um anúncio. Segundo ela, o Governo Federal irá entregar ao Congresso, nesta sexta-feira (25), o texto da reforma tributária. "Trata-se de uma reforma importante para o Brasil e para o setor produtivo, que irá impulsionar a economia do País", afirmou a ministra.



Durante o almoço, a secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Noronha Rocha, recebeu a doação de 2 mil cobertores arrecadados por empresários da cidade. Os itens serão distribuídos à população carente por meio da Campanha do Agasalho Solidário. Mayara também agradeceu o apoio do empresariado e garantiu a manutenção do diálogo com o setor para elaboração de novas campanhas que façam a economia girar, como o Programa Prato Cheio.
 
Ibaneis Rocha contou que desde a época da campanha e na transição do mandato trabalhava com a intenção de "devolver para os empresários do DF o respeito que eles merecem pelo o que eles fazem pelo DF, quanto à geração de emprego e renda".

O chefe de estado coletou as informações das demandas do setor produtivo tais como redução de impostos. E em meio à pandemia criamos um ambiente de crescimento do DF, onde foram investidos quase R$ 9 bilhões  por meio do Banco Regional de Brasília (BRB),  nas empresas do DF, com redução de juros para beneficiar o setor produtivo.

"O carinho que a gente recebe, hoje, é o reconhecimento, exatamente, pelo o que o governo vem fazendo. Governo que trabalha de portas abertas, que recebe e ouve o empresariado e que faz dentro do que é possível tudo para atender o empresário dentro do DF. Isso aqui é o reconhecimento do trabalho que a gente vem desenvolvendo e a certeza de que podemos fazer muito pela nossa cidade", reiterou Ibaneis Rocha.



O presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, enfatizou que a homenagem ao governador Ibaneis Rocha e ao secretário André Clemente, ocorre pela devida parceria que existe com o setor produtivo, que sempre tem sido muito sensível às nossas solicitações e na medida do possível tem procurado atender.

Segundo Freire, a gratidão tem que existir a quem atende às demandas, tem procurado fazer do DF, apesar dessa pandemia terrível, e a quem retome o seu crescimento, gerando emprego, que volte a gerar recursos e que o DF volte a crescer.

"O governador Ibaneis Rocha e o secretário André Clemente são muito sensíveis ao setor produtivo e por isso estamos fazendo essa simples homenagem para eles hoje."

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, que compareceu ao almoço oferecido pela Fecomércio-DF, ressaltou que se trata de uma justa homenagem que se faz ao governador Ibaneis Rocha.

E, claro, ao governo que tem a sensibilidade de escutar e entender os empresários. "É o respeito que Ibaneis tem aos empresários sem descuidar das vidas humanas. É uma homenagem muito bem recebida e reconhece o que o governo está fazendo em prol da sociedade do DF."



Paco também destacou que a retomada da economia "é nessa pegada aliada ao cuidado com as vidas da população no mesmo princípio de equidade e de responsabilidade".

O secretário da Economia, André Clemente, em rápido discurso, enfatizou a necessidade de se ter um plano de voo. "Tudo que estamos fazendo foi planejado sob as ordens do nosso governador Ibaneis", disse.

Clemente agradeceu a homenagem ao José Aparecido, enfatizando que é muito representativo se dar num encontro de grande líderes presentes. "Há muitos empregos por trás dessas pessoas todas."

"Todo o sucesso de uma economia é o resultado de um aprendizado que tivemos ao longo de décadas com o setor produtivo. Se você quer fazer uma coisa bem feita, aprenda a ouvir", realçou Clemente, acrescentando que todos os programas econômicos foram baseados nessa premissa e que culminou com o melhor deles o último Refis.

Fotos: Joel Lopes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos