Detran-DF é exemplo bem-sucedido de serviços digitais



Primeiro Emplacamento Inteligente foi apresentado pelo diretor-geral, Zélio Maia, no 69° Encontro Nacional dos Detrans

Fotos: Zélia Ferreira.

O diretor-geral do Detran-DF, Zelio Maia, participou do painel "Digitalização dos serviços e segurança", na tarde desta quarta-feira (16), no Hotel San Marco. A atividade integra a programação do 69° Encontro Nacional dos Detrans e teve como objetivo conhecer as práticas que têm sido adotadas pelos órgãos de trânsito para melhoria do atendimento ao cidadão, por meio da digitalização dos serviços, buscando incorporar ações de segurança de dados.

Além de apresentar a experiência bem-sucedida do Detran Digital – que já conta com 450 mil cadastros, incluindo o Portal de Serviços e o aplicativo –, Zélio Maia lançou o Primeiro Emplacamento Inteligente, que permite ao cidadão que adquirir um veículo zero km saia da concessionária ou revendedora já com o veículo em seu nome e com o CRLV-e emitido, sem precisar ir ao Detran.

"É praticamente impossível termos um serviço com uma parte digital e outra parte analógica. Apesar de muitas pessoas ainda não serem digitais, o mundo é digital e não podemos fugir disso", enfatizou Zélio Maia em sua apresentação. Para exemplificar a comodidade que o Detran Digital traz ao usuário, o diretor contou que, enquanto tomava um cafezinho, no intervalo dos painéis, fez a alteração de endereço da sua CNH pelo aplicativo, levando cerca de 3 minutos para tal.

"Com a digitalização dos serviços, os servidores não perdem seu emprego, até porque têm estabilidade, mas são remanejados e melhor aproveitados dentro da autarquia", fez questão de destacar Zélio Maia.

O painel foi coordenado pelo presidente da AND e do Detran de São Paulo, Ernesto Mascellani Neto, e contou com a participação dos Detrans do Espírito Santo e Rio Grande do Sul, além das empresas de tecnologia Tecnobank e Valid.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos