CRUZADO DE DIREITA por Eduardo Negrao

 







 

 

 

ME AJUDA AÍ, XARÁ !

Todos conservadores torcem pela criação do partido ALIANÇA PELO BRASIL nessa quarta circulou mais um vídeo do deputado Eduardo (xará desse humilde colunista) Bolsonaro (PSL-SP) incentivando filiações para o ALIANÇA mas a verdade é que a exmplo das eleições municipais, os bolsonaristas ficam confusos com o noticiário ora falando que o partido não será registraod a tempo pelo TSE ora anunciando a filiação do presidente J.B. ao PRTB, PTB ou até o nanico PMB (partido da mulher brasileira) que teria mudado até de nome para recebe-lo. Questionei 3 dep. federais da base e nenhum arriscou sequer um palpite. Se os parlamentares em Brasília não conseguem prever; imaginem como ficam milhares de vereadores, prefeitos e lideranças alinhadas ao governo federal. Chegou a hora de tomar uma decisão


PORTEIRA FECHADA .

Chegou a hora do presidente voltar ao jogo partidario já se passaram 30 meses de mandato. Em tese Bolsonaro teria até abril de 2022 para escolher um partido mas isso seria muito injusto com  milhoes de seguidores que pretendem acompanhá-lo . Em especial aqueles que serão candidatos a Câmara Federal ou às 26 assembleias legislativas e à distrital pois eles não dispoem de tanto tempo assim por diversos fatores. A essa altura já ficou claro que nenhum partido cedera 100% dos seus diretorios mesmo diante da força do presidente.Nem Bob Jefferson do PTB, nem a viúva de Levy Fidelix que controla o PRTB entregarão seus partidos de "porteira fechada" porém vários partidos gostariam de chegar a um consenso. Cá entre nós, controle absoluto na política, só existe em ditaduras. Na democracia ambos têm que ceder.  Capitão, faça a coisa certa! 


RENAN E A CAIXA DE PANDORA.

Na ansia de 'fazer o governo Bolsonaro sangrar', o Senador Renan Calheiros (MDB-AL) criaram a desnecessária CPI da COVID-19. A manobra política celebrada pela oposição num primeiro momento, abriu a Caixa de Pandora dos pecados durante a pandemia. Omar Aziz (PSD-AM)

não aguentou a pressão e foi obrigado a convocar nove governadores - a maioria seus aliados na oposição como Helder Barbalho (MDB-PA) e Wellington Dias (PT-PI). Fica pior; inspirados pelo senado deputados estaduais querem suas próprias CPIs e a primeira protocolada no Rio Grande do Norte, estado governado pela petista Fátima Bezerra.

 

ONIX NO PIRATINI.

O polivalente ministro Onix Lorenzoni (DEM) aparece isoloado com 24% na corrida para o governo gaúcho. Bem atrás Romildo Bozan aparece com 10,6% quase em empate técnico com o deputado do NOVO, Marcel Van Hattem com 9,3%. Pesa contra Vam Hattem o perfil “isentão” bem ao estilo do Governador Eduardo Leite, do qual o povo gaúcho quer distância. Nos pampas também desponta como favorito ao senado, o general Hamilton Mourão. Será que Bolsonaro fará barba-e-cabelo entre os gaudérios ? Os números são do Instituto Parana Pesquisa.

 

 

 

PSDB SAI DO ARMÁRIO.

Para surpresa de ninguém, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu o ex-presidiário Lula para jantar e declarou apoio ao metalúrgico contra o presidente Bolsonaro. Semanas atrás o próprio Dória já havia feito um aceno ao idealizador do mensalão, depois foi a vez  do ex-senador Aloysio Nunes. Se havia alguém que acreditava que PSDB e PT um dia foram adversários, agora não há mais desculpa. Aliás esse comportamento já é quase uma tradição no PSDB . Quem não se lembra de Aécio, então governador de Minas, apoiando 'veladamente' Dilma Roussef em detrimento do seu correligionário Jose Serra. Sem falar do Bolso-Doria, fundamental para a eleição do atual governador paulista que nem esquentou a cadeira do Paláciodos Bandeirantes e já  se transformou em adversário número um do presidente, sem o qual ele jamais seria eleito. 

 

JOVEM PAN VIRA-CASACA?

Os ouvintes da maior rede rádio do país receberam com surpresa a demissão do comentarista político Paulo Figueiredo pelo incógnito  diretor de jornalismo da Jovem Pan, Humberto Candil, que teria pressionado Figueiredo a amenizar as críticas contra o governador Jõao Dória . Figueiredo, que é neto do ex-presidente João Figueiredo, recebeu imediatamente o apoio da audiência e dos principais comentarista da casa. A Jovem Pan cresceu muito nos últimos anos adotando uma linha editorial cristã-conservadora, será que a Jovem Pan    vai trair sua audiencia fiel dando uma guinada para 'esquerda'?

 

 

LUZ NO FIM DO TÚNEL.

Enquanto a oposição brasileira se esforça para manter o Covid19 nas manchete o resto do mundo aposta em outra direção. O consultor J. Oscar Sanches, da Roletam Importadora, alerta para alta dos preços do cobre e do aço que sinaliza uma retomada forte da economia mundial. Com avanco da vacinação, o setor produtivo se prepara para uma arrancada. Sanches ressalta que o lucro das estatais brasileiras de R$ 109 bilhoes em 2020 - o melhor em 11 anos -  também é um sinalizador forte para o mercado de compromisso com a boa gestão de ativos e um novo conceito de 'compliance' no governo federal.


EM RECIFE CHOVE DINHEIRO. (O SEU, É CLARO!)

Enquanto a CPI da Covid-19 no Senado debate o sexo dos anjos,  a esbórnia com dinheiro federal nos estados continua.  A prefeitura do Recife,  administrada por socialistas fazem nove anos, nada em dinheiro  (federal). Enquanto hospitais do Brasil inteiro sofrem com falta de itens para intubação dos pacientes mais graves de Covid, na capital pernambucana não tem crise. Só de um item, por exemplo, o  tubo endotraqueal foram compradas 149 mil unidades, em um ano  apenas 5 mil foram usadas - nesse ritmo levarão 59 anos para zerar os estoques. OUtra peça do kit intubação, a cânula de traqueostomia foram compradas  21.000 unidades, o seria suficiente para 5 anos. Mas a cereja do bolo é  'tubo drenagem torácica'  foram adquiridos (sem licitação é claro) 35.000 o que levaria  723 anos para serem utilizadas. Estranho uma prefeitura de capital comprar  equipamentos para sete séculos, não é ? Não para CPI de Renan Calheiros, eles estão preocupados com a bula da cloroquina. Dirma com esse barulho .


_________________________________________________________________________________________________________

Eduardo Negrão é consultor político e escritor. Insta: @prof.eduardonegrao

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos