CONFIRMADO!! Leninha Camargo é a nova participante do programa Mestre do Sabor

A chef brasiliense conquistou o coração dos jurados; os chefs Leo Paixão, Katia  Barrbosa, e Rafa Costa e Silva chancelaram sua entrada por unanimidade e bateram para disputar Leninha para seus times

 


Agora é oficial: A nova temporada do reality show Mestre do Sabor, da Rede Globo, conta com uma representante do planalto central, a chef e consultora gastronômica Leninha Camargo. A participação da chef foi consagrada graças a um prato elaborado com cupim premium, gateau de mandioca, carpaccio de abóbora, emulsão de pequi e roti de rapadura. A participante agora faz parte do time do chef Rafa Costa e Silva.

 

O programa tem o objetivo da valorização da cozinha brasileira, da regionalidade, cultura e história local, além da chamada cozinha do afeto, que remete a uma lembrança de infância ou de alguém especial, alinhada a técnicas da alta gastronomia. A chef conta que a inspiração para o prato foram as preparações de sua mãe. Voltei para minha infância de novo e lembrei dos bolinhos de mandioca que minha mãe fazia, aí resolvi fazer uma releitura do petit-gateu só que salgado, e também preparar o cupim, que é uma carne que minha mãe sempre fazia, afirma.

 

Na história do programa, é muito difícil um chef ter a aprovação dos três jurados ao mesmo tempo, e Leninha Camargo conseguiu. Quase tive um troço quando os três me aprovaram. Realmente é uma sensação única, pois é um mix de ansiedade com alegria, uma vontade de correr e abraçar o Claude, mas não podíamos por causa da pandemiaNaquele momento sabia que tinha cumprido meu objetivo, e mesmo se eu for eliminada nas provas seguintes, levo para casa a chancela que eu vim buscar, explica a chef.

 

Leninha Camargo atua na gastronomia há cerca de 20 anos, quando resolveu largar sua carreira consolidada como administradora na iniciativa privada para seguir um sonho de infância: cozinhar. A chef possui formação na Itália na conceituada Accademia Italiana della Cucina, e mestrado em segurança alimentar na Universidade de Brasília (UnB). Conhecida pelo alto padrão de qualidade do seu trabalho, além da criatividade e sofisticação, Leninha é a única participante de Brasília do reality. Atualmente a chef comanda a gastronomia do espaço de eventos Orpheum e do Empório Leninha Camargo, além de trabalhar intensamente em suas redes sociais para levar informações sobre a gastronomia nos quatro cantos do país.

 

Leninha conta das suas expectativas para os próximos desafios do programa. Não estou preocupada com o que vem pela frente, já atingi meu objetivo que era entrar no programa, estar entre os melhores e ter a unanimidade na aprovação dos mestres e consegui isso de forma magnífica. Se eu conseguir seguir em frente, vou trabalhar da melhor forma e buscar o posto de primeira mulher a vencer no programa, destaca.

 

A competição tem à frente o chef Claude Troisgros, e na bancada de jurados, chefs consagrados do país. O programa vai eleger o melhor chef do Brasil desta temporada, e a simplicidade será destaque este ano, além de contar com um prêmio de R$ 250 mil. Confira a receita do prato preparado por Leninha Camargo para o Mestre do Sabor: https://receitas.globo.com/gateau-de-mandioca-com-requeijao-e-baru-cupim-ao-roti-de-rapadura-e-carpaccio-de-abobora-da-chef-leninha-camargo.ghtml

 

 

Sobre a chef Leninha Camargo - Com formação na Itália na conceituada Accademia Italiana della Cucina, mestrado em segurança alimentar na Universidade de Brasília (UnB) e especialista em azeites, a chef Leninha Camargo atua há cerca de 20 anos na capital, e atualmente comanda a gastronomia do espaço de eventos Orpheum e do Empório Chef Leninha Camargo, localizados em Brasília. Extremamente criativa, Leninha também desenvolve diversos projetos ligados à gastronomia, como o Vinho e Música; apresentadora do programa Na Ilha com a Chef, que será lançado no final de maio; projetos para a indústria de alimentos; além de Lives com chefs de todo o Brasil.

 

Serviço

Chef Leninha Camargo

Instagram: @leninha.camargo , @emporiochefleninhacamargo

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos