Nossa bancada é uma das melhores do país e vamos resolver as demandas do Entorno do DF



O senador Vanderlan disse que está à disposição e todos vão unir forças para concluir obras do Hospital Regional de Águas Lindas de Goiás  


Foto: Leandro Arantes.

Em visita ao município de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), visitou a estrutura do Hospital Regional da cidade, em construção há mais de 15 anos. Vanderlan afirmou que a finalização da unidade de saúde é imprescindível e que vai buscar apoio junto à bancada federal para ajudar a finalizar a obra.

"Nossa bancada federal goiana é unida e forte e vou buscar ajuda para que possamos finalizar, o quanto antes, a obra desse hospital tão importante para a população do município e do entorno. Também vamos estudar com atenção a solicitação do prefeito, Dr. Lucas, para construção da Maternidade. Coloco-me à disposição do governador, Ronaldo Caiado, do secretário estadual de saúde e da Goinfra para traçarmos um planejamento com objetivo de resolvermos essa questão", disse o senador.

Com cerca de 250 mil habitantes, Águas Lindas de Goiás é o quinto município mais populoso do Estado de Goiás e, por duas vezes, viu empresas abandonarem as obras do hospital. "Isso é inadmissível. Já é a segunda empresa que abandona a obra do Hospital Regional de Águas Lindas e isso tem ocorrido em todo país. Uma das causas  é a alta abusiva dos preços do aço e de outras matérias-primas que chegaram a subir 140%. Estamos debatendo esse assunto na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, a qual sou vice-presidente", explicou.

Para o prefeito, Dr. Lucas de Santa Mônica, estreitar laços com a bancada federal é primordial para o desenvolvimento do município. "Somos um município populoso e tanto a conclusão do hospital como a construção da maternidade são as nossas demandas mais urgentes. Só conseguimos trazer desenvolvimento para o município através de recurso federal, por isso, sou muito grato pela disponibilidade do senador Vanderlan aqui com a gente", disse o prefeito.

Cartório - Durante a visita, Vanderlan anunciou a destinação de uma motoniveladora ao município e disse que vai analisar outras demandas. "Recebemos a informação que a cidade possui apenas um cartório para atender toda a população, por isso, os vereadores solicitam a instalação de mais duas unidades, cartório de notas e registro civil. Vamos buscar ajuda para resolver essa questão também. Gosto de fazer política dessa forma, conhecendo de perto as maiores necessidades de cada região", finalizou Vanderlan.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos