Jornalista lança curso para ajudar profissionais do Direito na hora da entrevista


                                      

Que a imprensa é o quarto poder, todos sabemos. Mas o que nem todo mundo sabe é como se aproveitar do relacionamento com a imprensa para atingir objetivos traçados. Sejam profissionais graduados ou não. O relacionamento com jornalistas é fundamental para quem quer ter o nome veiculado na mídia e, assim, ganhar mais credibilidade.

Pensando nisso, o jornalista Elijonas Maia, graduado em jornalismo, com cursos de jornalismo digital, liderança e planejamento e business English no Canadá, México e na Harvard Extension, decidiu criar o curso "Comunicação e Direito - os 10 passos para uma entrevista nota 10". Com experiência de dez anos na área de jornalismo jurídico, cobrindo a área para jornais impressos e televisivos, e gerenciando a comunicação de advogados renomados, Maia lançou os dez vídeos inéditos para quem é advogado(a), promotor(a), procurador(a) ou da magistratura, como juiz/juíza e desembargador(a).

"Eu decidi lançar porque nós, jornalistas, enfrentamos muitas dificuldades na hora de entrevistar um profissional do Direito que não está preparado. A maioria não está. Da forma como falar, o que falar ou até mesmo como se vestir. Então esse curso inédito ensina tudo isso, além de outros aspectos muito importantes, como juridiquês, técnica de resposta, como sair de uma pergunta indelicada, o relacionamento com a imprensa, entre outros", explica o especialista.

"É muito comum também vermos profissionais que têm medo ou falta de prática e tremem quando são entrevistados ou até suam. Mas com preparação, tudo isso é amenizado e até acaba", destaca Elijonas Maia.

O curso já está disponível no site https://curso.agenciamaia.com.br/direito. O profissional da área que deseja aprimorar seus conhecimento e se tornar referência, já pode acessar de uma vez só os dez vídeos e tirar nota 10 na arte da entrevista.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos