Hospital Regional São Luís de Montes Belos duplicou o número de atendimentos nos últimos seis meses

Número expressivo é reflexo do investimento contínuo em melhorias

Recepção do HRSLMB após ser reformulada. Foto: Divulgação.

Ainda que o momento atual exija uma atenção quase que unânime dos hospitais pelo mundo em relação à Covid-19, o Hospital Regional São Luís de Montes Belos - Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) tem conseguido se desenvolver e prestar serviços de qualidade a todos os seus usuários. Nos últimos seis meses, a unidade de saúde pública duplicou o número de atendimentos, atingindo a marca de 17.346.

Dessa quantidade, 2.331 foram específicos de pacientes com sintomas ou diagnosticados com Covid-19, o que representa 13,43% do total de atendimentos. O Hospital Regional São Luís de Montes Belos ampliou a qualidade dos serviços fornecidos à população que busca auxílio contra a Covid-19.

Os outros 15.015 atendimentos referem-se as demais especialidades oferecidas pelo HRSLMB. “O funcionamento de um hospital deve ser pautado, também, pela evolução de seus processos ao longo da sua existência. Nosso desenvolvimento passa, principalmente, por um crescimento contínuo da qualidade de nossas atividades. Há constantemente a busca pela aprendizagem e modernizações que possam impactar positivamente os nossos pacientes e usuários”, afirmou Éder Souza, diretor do HRSLMB.

Nos últimos seis meses, o HRSLMB contabilizou a realização de mais de 3 mil tomografias, 2.800 exames de raio-X, mais de 500 eletrocardiogramas, 75 mil exames de análises clínicas, além de 85 partos.

Além do grande número de atendimentos, a unidade continuou a promover a modernização das dependências físicas internas, externas e da recepção do Pronto-Socorro Geral.

“Todos os nossos esforços estão comprometidos para que o hospital atue com excelência a cada dia, sem deixar de prestar atendimentos humanizados, eficazes e que torne a experiência do paciente a mais satisfatória possível. A Covid-19 está tomando boa parte de nossos trabalhos, no entanto, não deixamos de observar todas as enfermidades que chegam em nossa unidade”, ressaltou Souza.

Sobre HRSLMB

O Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) foi estadualizado em abril de 2020 e reinaugurado em julho para auxiliar o combate à Covid-19.  A unidade tem uma ala exclusiva para síndrome respiratória aguda grave formada por 34 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. O hospital conta com 22 leitos para atendimento geral, sendo 16 de enfermaria e seis de semi-intensivo/estabilização. Desde o dia 1º de setembro de 2020, o HRSLMB encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o hospital para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assessoria de Comunicação:
Lucas Leal (11) 93437-1148 – lucas@ecco.inf.br
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos