Comissão de Agricultura da Câmara, comandada pela Deputada Aline, elege seus vice-presidentes


A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, presidida pela competente Deputada Federal Aline Sleutjes, elegeu nesta quarta-feira, 17 de março, os seus vice-presidentes.

A 1º vice-presidência ficou com o deputado Nelson Barbudo (PSL/MT) juntamente com o deputado José Mario Schreiner (DEM/GO) ocupando a 2º vice-presidência e a 3º presidência com o deputado Paulo Bengtson (PTB/PA).

No discurso de Barbudo, o parlamentar lembrou que esta é a primeira vez que a Comissão será liderada por uma mulher. “É um momento histórico. Esta comissão tem uma história valorosa, de homens valorosos e, agora, com a primeira mulher, a Deputada Aline, a assumir esta comissão, nós não esperamos outra coisa senão um trabalho impecável, um trabalho árduo e com competência. Vossa excelência é jovem, mas tem um conhecimento e um conteúdo absorvido ao longo dos anos no agronegócio que traz total segurança ao Centro-Oeste e ao Brasil”, afirmou.

Segundo a presidente Deputada Aline, as prioridades vão, em primeiro lugar, estabelecer os direitos e deveres dos agricultores que estão há vários anos na posse de terras sem a titulação das propriedades e, em seguida, acelerar a liberação de obras importantes para o desenvolvimento da infraestrutura nacional.

“É um orgulho enorme para as mulheres ter uma excelente parlamentar e primeira mulher a frente da comissão de Agricultura. Parabéns deputada, o Brasil precisa do seu trabalho”, comentou a deputada Dra. Soraya Manato (PSL-ES).

“Nosso desafio é grande e vamos trabalhar para aprovação de matérias importantes para o setor agropecuário, garantindo mais segurança para a produção rural do Brasil, desde o pequeno até o grande produtor”, destacou o 2º vice-presidente, deputado José Mario.

O deputado Evair de Melo, ex-presidente da comissão, destacou que a Comissão agora está em boas mãos. “Fico muito feliz da deputada Aline me suceder nessa comissão”, afirmou.

“A agricultura foi o que sustentou e deu ao Brasil o protagonismo na área de alimentos no mundo”, disse o deputado Paulo Bengtson, 3º vice-presidente da comissão. 

Em resposta aos discursos, a presidente eleita da Comissão, Aline Sleutjes, afirmou que o trabalho do grupo será feito de forma conjunta. “Tenho orgulho de ser a primeira mulher presidente desta comissão que é uma das mais importantes desta casa. Vamos trabalhar juntos por essa bandeira tão significativa que é o agronegócio. Valorizar nossos produtores e incentivar o cooperativismo, as boas práticas, o desenvolvimento tecnológico e a valorização do homem e da mulher do campo", pontuou.

A partir da próxima quarta-feira, 24 de março, os trabalhos da CAPADR começam de fato e o agronegócio pode esperar que boas novidades virão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos