Vander Aloísio Giordano confirma shoppings da Multiplan como locais de vacinação contra a Covid-19

Empresa também doa testes para detecção da doença e EPIs para profissionais de saúde

Barra Shopping, no Rio de Janeiro, um dos locais que terão vacinação. Foto: Divulgação.

pandemia do coronavírus tornou evidente a importância da solidariedade e união entre empresas e lideranças públicas em todo o planeta. Segundo Vander Aloísio Giordano, vice-presidente e diretor de Relações Institucionais da Multiplan, com o objetivo de colaborar e auxiliar no combate ao vírus, a empresa colocou seus shoppings centers à disposição do governo do estado do Rio de Janeiro para que funcionem como locais de vacinação contra a Covid-19.

“Provavelmente a modalidade de imunização será por drive-thru. O governo do estado nos informou que montou um sistema de aplicativo de agendamento. Isso será feito em coordenação com os shoppings. Eventualmente, algumas lojas serão disponibilizadas, também, como pontos de vacinação, preservando as regras de distanciamento e o uso de máscara”, afirmou Vander Aloísio Giordano.

A iniciativa da Multiplan auxiliará o governo fluminense a desafogar o sistema de saúde do estado, sobretudo os postos de saúde, além de evitar aglomeração e eventual demora no momento da imunização. A aplicação das vacinas ficará sob responsabilidade do poder público, enquanto os shoppings centers cederão os espaços e a organização sem custos aos cofres do estado.

Doação

Em mais uma contribuição no combate à pandemia, a Multiplan realizou a doação de 10 mil testes de antígeno para a detecção da doença, entregues à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo Instituto da Criança. A iniciativa é uma parceria da empresa com o Movimento União Rio, que contabiliza mais de 1 milhão de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) doados para a área da saúde. Os materiais foram destinados a testagem dos profissionais que prestam atendimento a pacientes com Covid-19.

Nesse lote, 800 testes de detecção foram para uma unidade hospitalar da zona norte do Rio de Janeiro. Os exames de antígeno para identificar o coronavírus apresentam resultados em aproximadamente 20 minutos, e demonstram maior precisão do que as testagens rápidas utilizadas anteriormente. De acordo com Vander Aloísio Giordano, a empresa realizou outras ações e campanhas de arrecadação durante todo o período de pandemia, como compra e distribuição de máscaras.

“Os shoppings da Multiplan são ambientes controlados e permanecem comprometidos a mostrar a importância do uso obrigatório de máscaras, além de manter o protocolo que inclui medição de temperatura de todos os colaboradores nas portarias, uso de álcool em gel em diversos pontos e higienização vigorosa em todos os locais de seus estabelecimentos”, ressaltou o executivo.

Postar um comentário

0 Comentários