Hospital Regional São Luís de Montes Belos já atendeu pacientes com Covid-19 de 44 cidades

Moradores de cidades como Firminópolis (GO), Cuiabá (MT) e Palmas (TO) foram acolhidos pela unidade

Equipe da linha de frente do combate à Covid-19 do HRSLMB - Foto: Divulgação

O Hospital Regional São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) tornou-se um dos mais importantes centros de tratamento do coronavírus no Centro-Goiano, atendendo nos últimos meses pacientes de cidades vizinhas e de outros estados. Ao todo, a unidade acolheu pessoas de 44 municípios para tratamento de síndrome respiratória aguda grave.

Desde que o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão a unidade de Saúde Pública soma mais de 2 mil atendimentos para pacientes diagnosticados ou com suspeita de coronavírus e 202 altas para casos mais graves que precisaram de internação. Moradores de cidades mais distantes ou até de outros estados como Iporá (GO), Cuiabá (MT), Palmas (TO) e Xinguara (Pará), foram acolhidos no HRSLMB.

A maior parte dos pacientes vem de municípios próximos a São Luís de Montes Belos, especialmente, de Firminópolis, Aurilândia, Sanclerlândia, Turvânia e Córrego do Outro. Esse número diversificado de cidades reforça a importância do Hospital que está de portas abertas para atender pessoas acometidas pela Covid-19 24 horas por dia, sete dias na semana.

Neste momento em que os casos da doença aumentam no país, o hospital preparou-se para atender com especialização e humanidade os casos mais graves da doença.  “É muito gratificante ver os resultados do nosso trabalho. Comemoramos com muito entusiasmo cada paciente recuperado da Covid-19. Vamos continuar trabalhando para oferecer atendimento de qualidade para todas as pessoas que procurarem nossa unidade”, afirmou Éder Souza, diretor do HRSLMB.

O governo de Goiás organizou um eficiente sistema de internação para Covid-19. O paciente que procura uma unidade hospitalar é classificado pela gravidade da doença e profissionais especializados avaliam a necessidade de internação ou não. Depois disso, o paciente é encaminhado para um hospital com vaga disponível para internação, independente da sua cidade de origem.

Ao ser atendido no Hospital Regional São Luís de Montes Belos uma equipe multidisciplinar avalia as necessidades individuais de cada paciente, levando em consideração o histórico médico. A unidade de saúde conta com equipamentos tecnológicos, como Raio-X digital e tomógrafo. Além do tratamento especializado, pacientes têm à disposição tratamento psicológico e fisioterapêutico.

Além do Pronto-Socorro Covid, a unidade tem PS 24h para outras enfermidades e agendamento de consultas com clínicos gerais, ortopedistas, pediatras, ginecologistas e obstetras.

Sobre HRSLMB

O Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) foi estadualizado em abril de 2020 e reinaugurado em julho para auxiliar o combate à Covid-19.  A unidade tem uma ala exclusiva para síndrome respiratória aguda grave formada por 34 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. O hospital conta com 22 leitos para atendimento geral, sendo 16 de enfermaria e seis de semi-intensivo/estabilização. Desde o dia 1º de setembro de 2020, o HRSLMB encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o hospital para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assessoria de Comunicação:
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Lucas Leal (11) 93437-1148 – lucas@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos