Secretária Rudilene Nobre transforma Educação de Valparaíso de Goiás



Valparaíso vem recebendo destaque quando o assunto é Educação. A titular da pasta, Secretária Rudilene Nobre, com ações conscientes, levou para o município muito trabalho e empenho para que os números cresçam, tanto em número de alunos, quanto em desenvolvimento educacional

Fotos: Kátia Ferreira.

Atualmente o município tem mais de 40 escolas de educação básica e ensino fundamental, totalizando mais de 25 mil alunos. Em quatro anos de gestão, o IDEB cresceu consideravelmente, de 4.5% para 5.2%.  

A evasão escolar também é baixa: 3,9% e a tendência é que esse número caia ainda mais. "A evolução da nossa educação é significativa, nossas escolas recebem a atenção necessária", comenta Nobre.

No final do mês de dezembro, todos os servidores da Secretaria de Educação e os diretores escolares receberam o Prêmio Melhores do Ano 2020 do Blog do Paulo Melo pelos serviços prestados à população valparaisense no ano de 2020. Vale destacar que desde o início da pandemia da covid-19 as aulas passaram a acontecer de forma remota e os diretores tiveram um papel impar em liderar seus professores neste momento tão difícil.


Fotos: Kátia Ferreira.
 
"Valparaíso hoje tem ensino de qualidade, nossos alunos são assistidos por servidores capacitados e preparados, que recebem seus salários em dia e fazem valer cada centavo, é um trabalho conjunto e promissor", destaca Rudilene.

Ao assumir a secretaria no ano de 2017, a secretária decidiu escalar algumas prioridades em seu governo, uma delas foi a educação, até então, com um dos piores índices de ensino do Estado, a meta era mudar o quadro e transformar Valparaíso em um dos principais polos de educação básica de Goiás.

"É muito gratificante ver a satisfação dos nossos alunos ao adentrarem em suas escolas, o trabalho da secretaria de Educação vem nos trazendo grandes resultados, escolas reformadas, com merenda de qualidade e ensino qualificado, são o diferencial. Quero formar grandes homens e grandes mulheres, é essa a minha meta como gestora, iremos fazer ainda mais, os valparaisenses merecem o melhor e é pra isso que eu estou aqui", enfatizou Rudilene.

Veja o que avançou na Educação de Valparaíso até aqui:
Construção de 6 creches, 3 em funcionamento e 3 em fase final de obra
Reforma de 8 escolas
Acessibilidade do CAIC
50% das unidades receberam mobiliário novo
Compra do prédio próprio Escola Municipal Judite Maria
Construção de novas quadras cobertas
Construção de 8 salas de aula
Criação e implantação centro de línguas
Entrega de 25 mil uniformes escolares
Entrega de 3 colégios padrão século 21
Plataforma de acessibilidade para surdos
Primeira escola estadual em tempo integral
Implantação de plataforma digital para ensino a distância durante o período da pandemia
Implantação da mobilidade de formação continuada para profissionais da educação
Avanço no índice da educação (4.5 para 5.2) Aquisição de 3 ônibus escolares

  Fotos: Kátia Ferreira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos