Diretor Clínico do Hospital Regional de Formosa é o primeiro imunizado na cidade


Após meses aguardando uma solução para neutralizar os efeitos do novo coronavírus no corpo humano, na última quarta-feira (20), finalmente a população de Formosa pôde respirar aliviada. Isso porque, o Estado de Goiás recebeu 183 mil doses da vacina para a imunização dos grupos prioritários: trabalhadores da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19, pessoas com mais de 60 anos internadas em asilos ou similares, pessoas com deficiência e indígenas.

Representando os profissionais de saúde do município de Formosa, o diretor clínico do Hospital Regional de Formosa, o anestesista Ruanner Ronan, foi a primeira pessoa a ser imunizada, na cidade, contra o vírus. Atuando há dez anos no atendimento a pacientes do Pronto Socorro, Enfermaria e também na UTI Ala Covid-19 na unidade hospitalar, o especialista viu com otimismo a chegada da nova vacina. 

“Abrimos as portas para o futuro, para que outros colegas de profissão também possam se imunizar e, posteriormente, toda a população de Formosa. Ser o primeiro profissional na cidade a tomar a vacina é um privilégio”, comemorou.

O plano de vacinação dos profissionais de saúde do HRF prevê a aplicação da primeira dose da vacina para os 621 colaboradores. A ideia é que todos os profissionais de saúde do Hospital Regional de Formosa sejam vacinados dentro dos próximos dias.

Para o diretor clínico do Hospital Regional de Formosa, a aplicação da vacina não deixou nenhum sintoma além de dor moderada no local. Segundo o especialista, “o procedimento é muito rápido e pouco tempo após tomar a dose a pessoa não sente mais nada, apenas uma alegria imensa”, disse Ruanner Ronan.  

Sobre o HRF

O Hospital Regional de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia, o hospital com todas as melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Dario Vasconcelos (11) 95761-7712 – dario@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos