“Sou contra obrigatoriedade da vacina para Covid-19”, diz vice-presidente da CLDF



Rodrigo Delmasso (Republicanos) ressaltou ser favorável à conscientização, não a sanções para quem não quiser se imunizar



O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rodrigo Delmasso (Republicanos), afirmou ao Metrópoles que é contra a obrigatoriedade da vacina de Covid-19 na capital da República. Com a discussão latente no país e um projeto de lei sobre o tema na Casa distrital, previsto para ser votado no início de fevereiro, Delmasso ressaltou que não se pode "ferir a liberdade individual do cidadão" com a medida.

Para o vice-presidente da CLDF, é papel do Estado conscientizar a população, disponibilizar as doses, fazer campanhas, e não obrigar. "É natural que as pessoas tomem [a imunização] devido à pandemia. Porém, não acho certo aplicar sanções às que não querem. Eu vou vacinar, mas sou contra a obrigatoriedade", disse.

Se nenhuma providência for adotada até fevereiro, quando os trabalhos legislativos retornam, mesmo com o posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) de aplicar sanções a quem optar por não receber as doses da vacina contra a Covid-19, a discussão cabe à Casa Legislativa, pois a decisão dos ministros diz ser papel da União, dos estados e municípios definir medidas a serem impostas a quem recusar a imunização contra o coronavírus.

Há um projeto do deputado Chico Vigilante (PT) para ser votado que torna obrigatória a vacinação contra o novo coronavírus em Brasília. Delmasso adianta: "Votarei contra".

Fonte: Portal Metrópoles.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos