Obras de iluminação são iniciadas no SIA



Mais segurança e economia para a população



Nesta quinta, o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) recebeu um grande presente: iniciaram as obras de iluminação na quadra 1C. Toda a cidade receberá a nova iluminação de LED e serão 1.884 luminárias, com economia de até 50% na conta de energia. As obras, que estão sendo realizadas pela Companhia Energética de Brasília (CEB), trazem mais segurança para a população e inibe as ações de bandidos. Foram utilizados R$ 1 milhão e 650 mil, através de emenda parlamentar do deputado Delmasso (Republicanos).

A iluminação de LED (luz branca) possui inúmeros benefícios em comparação às lâmpadas de luz amarela de vapor de sódio. Além de gerar economia de energia para o GDF, também possui maior luminosidade e nitidez de visão para pedestres e motoristas. 

De acordo com a Administradora do SIA, Luana Machado, a luminária é muito mais econômica. “A obra traz muita segurança para os comerciantes e empresários. Queremos agradecer a CEB, ao deputado Delmasso e a Secretaria de Obras por esse projeto”, comemorou.

Segundo o presidente da Feira dos Importados, Bebeto Soares, a iluminação é de grande importância para o local. “A Feira estava carente de uma iluminação melhor. Estavam tendo muitos assaltos e essa iluminação vai trazer mais segurança para os feirantes”, relatou.

O deputado Delmasso afirmou que a iluminação é sinônimo de segurança. “Antes os empresários tinham receio de abrir à noite por medo. A cidade ganha muito e os empresários vão ver que a troca das lâmpadas vai melhorar a segurança”, disse.



Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos