Desespero: Porque Lêda quer esconder os números das Pesquisas?

De 6 Pesquisas registradas e divulgadas, Pábio vence em 5, Lêda apenas em uma


Foto: Renato de Castro.

Alegando falta de Notas Fiscais, a candidata a prefeita de Valparaíso Lêda Borges (PSDB) impugnou pesquisa do Instituto Continental, não contestando números mas ausência de documento. Candidata a prefeita de Valparaíso entrou com ação judicial para proibir a divulgação de instituto de pesquisa Franco & Rodrigues Comunicação e Empreendimentos LTDA/Jornal Correio Continental, sob a alegação de vícios e ilegalidade na pesquisa.

A mesma pesquisa foi impugnada por Pábio Mossoró e tem como estatístico, Augusto da Silva Rocha, que também é estatístico da Podium Consultoria em que Lêda Borges aparece em primeiro.

Na decisão da 22ª Zona Eleitoral de Valparaíso de Goiás, a juíza não contestou os números, mas a falta de apresentação de documento fiscal.

DIFICULDADE COM OS RESULTADOS
Foram registradas 8 pesquisas em Valparaíso de Goiás, sendo divulgado até o momento 6. A mesmas pesquisas impugnada por Lêda, foi impugnada por Pábio Mossoró no início de do mês.

Lêda tem sentido dificuldade com os resultados favoráveis a Pábio Mossoró (MDB), sempre com mais de 10% de frente.

A única pesquisa que sai a frente possui exatamente o mesmo estatístico que a Pesquisa que mostra Mossoró a frente.

Recentemente, o Instituto IPOP, sem qualquer impugnação, mostrou PÁBIO MOSSORÓ com 32,4% e Lêda Borges com 24,7%. As duas últimas pesquisas mostram Elvis Santos (SD) em terceiro lugar, em empate técnico com Lêda.

Todas as pesquisas realizadas pelo Instituto Real Big Data/TV Record os números compactuaram com as demais pesquisas, mostrando Pábio Mossoró até 10 pontos percentuais a frente de Lêda. Com isso, constata-se que apenas o Instituto Podium, mostrou informações diferentes.

Esses dados tem preocupado a campanha da candidata que busca desqualificar as pesquisas. A pesquisas do Instituto IPOP, por exemplo, foi realizada nas cem principais cidades do Estado, e não possui qualquer vínculo com Valparaíso. O Instituto Real Big Data tem a chancela da TV Record. Já a Podium Consultoria e o Jorna Continental apresentaram os mesmos estatísticos, de devem ficar nos mesmos.

Quais as pesquisas registradas na Justiça Eleitoral e qual candidato está em primeiro lugar?
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos