Deputado Luis Miranda entrega à Ibaneis proposta para forças de segurança do DF

A semana começou com a segurança pública na pauta do Palácio do Buriti. Na manhã desta segunda-feira (5), o governador Ibaneis Rocha recebeu o deputado federal Luis Miranda (DEM/DF), que trouxe a base de um novo projeto para atender demandas que atendam as forças de segurança do DF sem impacto financeiro

Foto: Renato Alves.

Os distritais Hermeto (MDB) e Roosevelt Vilela (PSB), além do secretário de Segurança, Anderson Torres, também estiveram presentes.

O encontro faz parte da tentativa de Luis Miranda em aprovar um projeto de lei com emendas propostas principalmente por deputados da bancada do DF, mas que ficaram de fora da MP 971 - medida que deu reajuste a policiais civis e militares, além dos bombeiros. O democrata foi relator da MP e conduziu à aprovação sem a inclusão das emendas para evitar que o texto fosse questionado judicialmente ou vetado.

O parlamentar levou ao governador o mesmo documento que já foi entregue ao ministro da Secretaria-geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, na semana passada. Ao parlamentar, Ibaneis disse que trabalhará em cima dessa proposta para que seja aprovada ainda este ano.

Os principais pontos do ofício são duas emendas que tratam promoção por antiguidade e merecimento na PMDF e Corpo de Bombeiros. O documento trata ainda de um fundo de saúde para a PCDF, que também será estudado pelo governador.

Ibaneis pediu ao secretário de segurança que agendasse a oficialização de entrega de uma proposta. “Saio muito animado desta reunião porque senti um desejo grande do governador Ibaneis em resolver essa situação logo. Ele, assim como eu, entende a importância de uma segurança pública forte no DF”, comemorou o deputado Luis Miranda.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos