O futuro do trabalho e as novas tendências do mercado serão temas de webinar do Yolo Coworking



O projeto vai acontecer uma vez por mês, sempre com convidados renomados e assuntos relevantes; a primeira edição vai acontecer no dia 3 de setembro e contará com o especialista em mídias digitais, Marcelo Minutti

 

O futuro do trabalho e as novas tendências do mercado foram os conteúdos escolhido para abrir o novo projeto do Yolo Coworking, que vai apresentar uma série de webinar, com participações de especialistas em assuntos relevantes para a sociedade. A primeira edição vai acontecer no dia 3 de setembro, às 19h, com inscrições gratuitas.

A pandemia do novo coronavírus, adiantou processos evolutivos da tecnologia no trabalho. A inovação vem ganhando uma amplitude na busca das implantações e mudanças antecipadas pelo vírus, se tornando uma questão de sobrevivência no mercado.  Para explicar todas as mudanças no cenário atual, Marcelo Minutti, professor especialista em disrupção de mercados, será o primeiro participante da ‘serie de webinar do projeto Yolo Convida, que irá apresentar uma aula sobre O Futuro do Trabalho e as Novas Tendências do Mercado. “É preciso entendermos os processos evolutivos tecnológicos, para que juntos possamos nos antecipar e nos prepararmos para como vamos viver no futuro com todas as inovações”, afirma o professor.

Marcelo reforça que a evolução sempre existiu, mas o diferencial está na velocidade das rupturas. ”Os anos de aprendizagem eram aproveitados por longos períodos, isso mudou com a redução do tempo de preparo para as novas profissões. A combinação envolvendo a chegada da inteligência artificial, o uso de dados para previsões e decisões permitiram que as atividades humanas passassem a ser substituídas por máquinas mais precisas e ágeis”, reforça Marcelo. "No passado, o profissional se especializava em sua função e permanecia por bastante tempo dominando sua habilidade, em tempos atuais, as mudanças são rápidas, os novos formatos profissionais reduziram o tempo de atuação e ampliaram as funções, projetando o profissional para uma busca constante na atualização das tendências”, reforça o especialista.

Durante o Webinar, o professor irá discorrer sobre os processos atuais no cenário da pandemia, trazendo pontos importante que vem sendo debatidos por décadas sobre o futuro do trabalho e as novas tendências. Pedro Alvarenga, Community Manager do Yolo Coworking, entende que a escolha do tema para o primeiro webinar está relacionado ao momento atual do mercado, onde dúvidas e especulações sobre as novas formas de trabalhar estão, cada vez mais, presente em debates. “Aqui no Yolo pensamos muito em como podemos agregar informações úteis, não apenas para os residentes, mas para a população em geral, e muitas dúvidas sobre até onde podemos chegar com as inovações tecnológicas, principalmente no trabalho, estão presente em nossa rotina, esse é um tema muito atual”, afirma Pedro.

Para se inscrever, basta acessar a página do evento e realizar a inscrição de forma gratuita no Sympla (https://www.sympla.com.br/yolo-convida--futuro-do-trabalho-e-novas-tendencias-do-mercado__946808). Os interessados em participar podem enviar perguntas que serão respondidas durante a transmissão, que ocorrerá no dia, 03 de setembro, às 19h no canal do Youtube do Yolo Coworking.

 

SERVIÇO

Webinar Yolo Convida: Futuro do Trabalho e Novas Tendências do Mercado

Data: 03/08

Horário: 19h

Inscriçoes: https://www.sympla.com.br/yolo-convida--futuro-do-trabalho-e-novas-tendencias-do-mercado__946808

Yolo Coworking

Endereço: Setor de Clube Esportivo Sul, Beira Lago – Asa Sul

Redes: Instagram @yolo.coworking| Facebook: yolo.coworking | Youtube: Yolo Coworing

Site: www.yolobsb.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos