Nota de repúdio do deputado Delmasso ao artigo: “Todo castigo para crente é pouco”, escrito por Andreson França

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), emitiu nesta segunda-feira (31/08), uma nota de repúdio ao artigo do publicado no portal Metrópoles, assinado pelo jornalista Anderson França, que fala que todo castigo para crente é pouco


Foto: Rogério Lopes.

Confira abaixo a integra da nota de repúdio do deputado Delmasso:


NOTA DE REPÚDIO 

Manifestamos publicamente nosso repúdio à matéria publicada no portal “Metrópoles” com o título “Todo castigo para crente é pouco”, assinada pelo escritor Anderson França no dia 28 de agosto passado.  
O texto aborda de forma preconceituosa o comportamento de todo um segmento importante da sociedade brasileira e em especial brasiliense. 
Toda e qualquer generalização de comportamento não contribui para o debate político desse momento, pois atinge de forma indistinta todo um segmento que na sua maioria é formada por pessoas cumpridoras de seus deveres, cientes de suas obrigações e o fazem sempre pautados em princípios, contribuindo de forma positiva para o aprimoramento de nosso crescimento enquanto sociedade.  
Para que possamos alcançar uma sociedade mais justa e igualitária amparada nos mais caros princípios democráticos, não podemos atacar de forma impensada o livre exercício de crença de cada cidadão, assim como feito no artigo mencionado, que a despeito de defender sua liberdade de expressão, atingiu a honra subjetiva de cada cristão.  
Para o pleno exercício da democracia é fundamental que sejam dissipados os preconceitos, a generalização e o estereótipo cristão-religioso. 
A manifestação de fé nas suas mais variadas formas e pelos mais variados motivos, constitui-se em um dos valores mais sagrados do homem e deve ser sempre preservada em prol da nossa sociedade.  
Nesse sentido o artigo não contribui para esse debate, pelo contrário, ele fomenta a divisão, o preconceito, o ódio e a intolerância, tudo aquilo que ele procura na prática combater.  
Portanto, fica registrado em nome do segmento evangélico o nosso repúdio à matéria pois atingiu de forma generalizada uma dos mais importantes segmentos de nossa sociedade, composto por pessoas na sua maioria ordeira, de boa fé e fiel cumpridora de seus deveres.  
Eventual desvio de certas pessoas não tem o condão de macular todo um segmento, que continua fiel a seus princípios e os defendem de forma instransigente.  

Deputado Delmasso
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos