Mercado de apartamentos compactos cria oportunidades a imobiliárias e corretores de imóveis

Demanda por apartamentos compactos deve se manter, mesmo com home office


Em live realizada pela vice-presidência de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP dia 16/7, Alexandre Frankel, CEO da Vitacon, da Housi e vice-presidente de Novas Tendências do Secovi-SP, falou sobre as oportunidades que o nicho de apartamentos compactos – com tecnologia embarcada e uma série de serviços oferecidos – traz às imobiliárias.

Dentre elas, destaca-se a possibilidade de os corretores “plugarem” unidades administradas pelas imobiliárias à plataforma Housi, que se encarrega de prover todos os serviços diferenciados à unidade – como higiene programada, decoração, precificação com base em algoritmos, banda larga, desburocratização do processo de locação, entre outros. Tudo isso, com a comissão garantida.

Instado a comentar uma eventual mudança de preferência das pessoas por imóveis maiores face à tendência do aumento do home office, o empresário disse descrer que o teletrabalho se configure 100% como realidade.

“Quando se fala de home office, pouco se comenta a respeito das 7 milhões de pessoas que usam transporte público todos os dias em São Paulo”, afirmou. Segundo Frankel, essas ainda verão valor no imóvel próximo a zonas de trabalho e de transporte público, mesmo que tenha metragem menor.

Para ele, as empresas vão acabar desenhando estratégias de flexibilidade para o home office – dois dias no escritório e três em casa, por exemplo. Dessa forma, a busca por unidades compactas em regiões bem localizadas tende a se manter.

Assista à íntegra da live no canal do Secovi-SP no YouTube.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos