Delmasso apresenta cronograma para nomeação de aprovados no concurso da Câmara Legislativa

A proposta prevê a nomeação de 160 aprovados até o fim de 2020

Foto: Renato Alves.

No dia 20 de julho, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos-DF) encaminhou à Mesa Diretora da CLDF o memorando nº 130/2020. O documento propõe um cronograma para nomeação dos aprovados no último concurso realizado pela Casa.

De acordo com dados recentes da Câmara, existem 454 cargos vagos para técnicos legislativos, consultores técnicos legislativos consultores legislativos, procuradores legislativos, agente de polícia legislativa e inspetor de polícia legislativa.

Além disso, há mais de 130 servidores efetivos recebendo abono de permanência. O Plano Setorial de 2020, divulgado em 04 de junho deste ano, solicita a nomeação imediata de 37 técnicos legislativos, 23 consultores técnicos, 40 Consultores Legislativos e dois procuradores legislativos.

Segundo a proposta de Delmasso, o primeiro bloco de nomeação seria em 03 de agosto de 2020 contemplando 44 nomeações. No segundo bloco previsto para 01 de setembro deste ano, mais 16 nomeações, em outubro seriam 25 nomeações, novembro 30 nomeações e em dezembro, 45 nomeações fechando a quantidade de 160 novos servidores até o final de 2020.

Desde a abertura do edital do concurso, 63 novas aposentadorias ocorreram, representando uma economia mensal de mais de R$ 1 milhão e 800 mil. Somente com o espaço fiscal gerado por essas aposentadorias, poderiam ter sido efetivadas 151 nomeações desde a homologação do concurso, mas apenas 42 se confirmaram.

“Essa gestão ficará marcada na história da CLDF como a responsável pela profissionalização do Legislativo Distrital. Esta Casa será referência de boas práticas, inovação, produtividade e responsividade à população”. Disse Delmasso.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos