DF registra o menor índice mensal de homicídios do ano

Foram 43 ocorrências em setembro deste ano, contra 68 no mesmo período do ano passado, queda de 27%
Estudo divulgado hoje pela Secretaria de Segurança Pública aponta uma redução de 27% no índice de homicídios no período de 1º de janeiro a 30 de setembro deste ano, quando foram registrados 43 mortes violentas, contra 68 ocorridas em setembro do ano passado – que classifica os últimos 30 dias como o período com o menor índice mensal de homicídios registrados no ano.
"Conseguimos aumentar ainda mais a margem de redução nos casos de homicídios e com isso foram 97 assassinatos a menos neste ano, em relação ao ano passado", ressaltou o secretário de segurança Sandro Avelar. 
 
Nos primeiros nove meses de 2013 foram registradas 493 mortes violentas contra 590 no ano passado, queda de 17% no acumulado do ano.

O chefe da pasta ressalta ainda que a partir desse balanço de mortes violentas divulgado pela Secretaria de Segurança, o DF sustenta uma média diária de 1,4 homicídios, percentual inferior a média histórica dos últimos dez anos que aponta dois assassinatos por dia.
 
"Tarefa mais difícil do que reduzir os crimes que atentam contra vida é manter os índices em queda e com o Programa Ação Pela Vida, que prega a integração entre as forças de segurança, estamos vencendo a criminalidade", disse Avelar.
 
Os crimes de latrocínio – roubo seguido de morte – também apresentaram redução significativa entre janeiro e setembro, caindo de 34 casos no ano passado para 18 neste ano, redução de 47%. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos