Hospital de Brazlândia terá curso sobre aleitamento materno

Aproximadamente 20 servidores aprimorarão técnicas relacionadas à amamentação
Servidores do Hospital Regional de Brazlândia (HRBz) envolvidos na assistência de mães e seus bebês terão, de segunda (12) até quarta-feira (14), um curso sobre aleitamento materno. O objetivo é que os participantes aprimorem técnicas e conceitos usados na Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC).
Segundo informações da UNICEF, uma das idealizadoras da IHAC, a iniciativa foi criada "para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno". E é isso que os quase 20 funcionários –entre pediatras, ginecologistas, enfermeiros e outras especialidades - do HRBz discutirão durante o treinamento.
Serão realizadas atividades práticas onde os servidores deverão orientar as mães sobre a prática de amamentação e a forma correta de retirar o leite. Eles ainda terão acesso a uma linguagem especifica para esse tipo de orientação, além de aprenderem como identificar quando o bebê está com fome, entre outros métodos.
"É necessário um treinamento para que a equipe multiprofissional observe na rotina de trabalho práticas adequadas que favoreçam (o aleitamento)", disse Ângela Dias, chefe do Núcleo do Banco de Leite Humano do HRBz.
Os instrutores do curso, que acontecerá no auditório do hospital de Brazlândia, serão servidores da Secretaria de Saúde, com experiência na assistência à mãe e ao bebê em ações educativas relacionadas ao incentivo ao aleitamento materno.

O Hospital Regional de Brazlândia é credenciado como Hospital Amigo da Criança.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos