Político dos EUA homenageia em Brasília iniciativas sociais do governo


Governador  recebe título de senador honorário do estado da Geórgia dado por correligionário do presidente Barack Obama


As políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Distrito Federal na área social, sobretudo as ações para diminuir a distância entre ricos e pobres, foram consideradas exemplo para o mundo pelo senador Emanuel Jones, dos Estados Unidos.

O parlamentar, que integra o senado estadual da Geórgia, foi recebido no Palácio do Buriti pelo governador Agnelo Queiroz, hoje. No encontro, o membro do partido Democrata – o mesmo do presidente Barack Obama – salientou: "o que mais me impressiona são os projetos desenvolvidos aqui para beneficiar a população. Quero conhecê-los em profundidade e levar essas ideias para a Geórgia."

Jones entregou ao chefe do Executivo brasiliense uma menção honrosa com o brasão do seu estado – onde, ao contrário dos estados brasileiros, existe uma câmara alta regional.

Ele também deu a Queiroz o título de senador honorário da Geórgia e afirmou o interesse em estreitar as relações entre a região que representa e Brasília. Por sua vez, o governador manifestou o interesse de promover o desenvolvimento de Brasília conjuntamente à Geórgia. Ele presenteou o parlamentar dos Estados Unidos com o livro fotográfico "Brasília vista do céu."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos