João Cardoso destina R$ 200 mil para tratamento de mulheres dependentes químicas

 

 Foto: Agência CLDF


O deputado distrital João Cardoso (Avante) acaba de destinar R$ 200 mil em emenda parlamentar para a conclusão do galpão multiuso da unidade feminina da Fazenda da Esperança Santa Bakita. A Organização Não-Governamental (ONG) localizada em Brazlândia (DF) agora vai poder intensificar os trabalhos de recuperação e reinserção social de mulheres que buscam se libertar de vícios, principalmente, do álcool e das drogas.

Considerada a maior comunidade terapêutica da América Latina com 141 unidades no mundo (Ásia, África, América e Europa) e presente em quase todos os Estados brasileiros, a entidade atua desde 1983 com o acolhimento de pessoas com idades entre 18 e 59 anos. Um dos diferenciais da entidade é o acolhimento de gestantes e mães com filhos pequenos.

Como funciona

Para transformar a vida de todos que passam por ali, a ONG utiliza um método próprio de acolhimento que contempla três aspectos: o trabalho, como processo pedagógico; a convivência em família, e a espiritualidade, para o sentido da vida.

Para concorrer a uma vaga, o acolhido deve escrever uma carta de próprio punho com o pedido de ajuda, manifestando os motivos da sua vontade em buscar uma vida nova. 

O candidato passa por uma entrevista e avaliação de documentos, exames médicos e sobriedade. A exigência é que o acolhido cumpra as regras internas do estabelecimento e o período de 12 meses de processo pedagógico. Já as visitações podem ocorrer a partir do terceiro mês, com o propósito de resgatar relacionamentos para a superação de conflitos. 

Amor que transforma

De acordo com a Fazenda da Esperança, "essas mulheres passam por um caminho de acompanhamento, onde o amor transforma tantas vidas e a família ganha um sentido ainda maior".

Quem se identificar com a proposta da entidade pode fazer parte da Família da Esperança, que é uma associação privada de fiéis da igreja católica. A iniciativa internacional foi, inclusive, reconhecida pelo Papa Bento XVI e tem a missão de levar esperança e os ensinamentos de Jesus Cristo ao maior número de jovens do mundo inteiro.

Saiba mais sobre a Fazenda da Esperança:

 

Postar um comentário

0 Comentários