Câmara Legislativa debate uso do Ginásio de Esportes de Sobradinho

 


Por iniciativa do deputado distrital João Cardoso (Avante), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) irá promover nesta terça (25/5), às 19h, audiência pública remota para debater o uso do Ginásio de Esportes de Sobradinho. O evento será realizado de forma remota com transmissão ao vivo pelo canal oficial da CLDF no Youtube.

O Ginásio de Esportes de Sobradinho recebe normalmente entre 750 e mil pessoas por dia, dentre alunos de escolas públicas e visitantes de diversas faixas etárias. São oferecidas gratuitamente à comunidade 16 modalidades de esportes no local: futsal, ginástica, capoeira, karatê, voleibol, ginástica rítmica, ninjútsu, acupuntura, kungu-fu, street dance, boxe chinês, boxe, judô, jiu-jitsu, futevôlei e dança charme. Durante a pandemia da Covid-19, este número foi reduzido a cinco modalidades.

De acordo com João Cardoso, que é morador de Sobradinho, o espaço é tido como um dos principais pontos de encontro da cidade e, por isso, depende da discussão de critérios para o compartilhamento democrático do local. Também é o ginásio uma importante alternativa para a retomada da saúde física e mental durante e pós a pandemia.

"Ali tive o prazer de jogar muita bola durante minha infância. Digo que este espaço nasceu há 33 anos e segue vivo como espaço de atividades da comunidade de Sobradinho, sendo, inclusive, berço de atletas profissionais e olímpicos", afirma.

Serviço:
Uso do Ginásio de Esportes de Sobradinho

Data: 25 de maio de 2021 (terça)
Hora: 19h
Local: remota c/ tranmissão pelo Youtube da CLDF
Informações: (61) 99617-0888 ou gabinetejoaocardoso@gmail.com
Youtube CLDF: https://www.youtube.com/channel/UCq1lyhE02Q9I0x8gBDM9lOQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos