Lançado o Projeto de Eficientização da Iluminação Pública em Sobradinho

Projeto tem objetivo de trazer mais segurança, economia e estabilidade à rede elétrica nas principais vias públicas da região

Crédito da foto: Agência Brasília

Foi lançando na manhã da última quinta-feira, 8, o Projeto de Eficientização da Iluminação Pública em Sobradinho. O evento reuniu membros da comunidade local, o Administrador da cidade, Eufrásio Pereira, o presidente da CEB, Edison Garcia, o novo presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, representantes da CLDF como o presidente da Casa, deputado Rafael Prudente, e os deputados João Cardoso e Cláudio Abrantes, o chefe do Executivo, governador Ibaneis Rocha, entre outras autoridades

A iniciativa tem por objetivo a substituição da iluminação das principais vias de Sobradinho por lâmpadas de led. Segundo o gestor da CEB, Edison Garcia, a estimativa é de que seja investido de R$ 1,7 milhão, montante que será utilizado para implantação de 1.958 lâmpadas no local, todas de LED.

“Um dos motivos de diminuição de criminalidade e de melhorias é a questão de iluminação. Vamos fazer iluminação com LED das principais avenidas de Sobradinho. Isso tudo foi levantado em parceria com a PMDF e com a PCDF, e assim levantamos esse programa de eficiência com a iluminação de LED”, frisou Ibaneis.

Para o deputado João Cardoso, a iniciativa além de trazer segurança poderá contribuir para fomento do comércio noturno na região: “Destinamos R$ 1.150.000,00 em emendas parlamentares, para este projeto que se inicia hoje. Uma ação de suma importância não só porque trará economia energética, mas trará segurança, convidará as pessoas para nossos comércios e trará mais vida a nossa queria Saída Norte”, defende Cardoso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos